O desenrolar das coisas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vibrações positivas!

Gente, hoje eu quero registrar que todas as minhas vibrações positivas estão com a nossa amiga Suzi ...
Acabei de saber que finalmente foi hoje mesmo a cirurgia dela, e que, graças à Deus, está tudo bem!
O maridão dela está sendo um fofo, postando cada novidade no blog dela, com muito carinho!
Amiga, tudo de bom pra você! E seja muito bem vinda a esta caminhada. Que é árdua sim, porém compensadora! Desejo que sua recuperação seja excelente! Força na peruca, gata!
Sobre mim... Estou tentando estabilizar o meu humor. Durante o dia até que tá dando pra levar,mas à noite o bicho pega. Juro que tô me segurando mais. Tentando ter mais paciência a cada dia. E REZANDO pra nutri ligar logo e alterar essa dieta, me livrando desses benditos copinhos. 
Ontem senti um leve desconforto gástrico, que eu acredito que tenha sido por conta do suco de Bacurí que tomei varias vezes ao dia. Peguei o suco pronto, preparado da polpa, e diluí bastante.Adicionei água (muita), adoçante e pronto. Ficou uma delícia (adoro suco de bacuri, creme, bolo com recheio de bacurí... enfim. Mas o suco fica bem melhor quando preparado com leite). Mas aqui dentro algo me diz que não caiu muito bem. Fiz chop dele também. Hoje eu vou experimentar pra ver se foi esse mesmo o problema. 
Por enquanto, tô esquecendo que tenho uma balança em casa. Já sentí que assim é melhor pra minha saúde mental! hahahahaha
bjos 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Maratona de paciencia...

Volto em ediçao extraordinaria so pra um desabafo:
Neste exato momento, em casa: o namorado ta comento pizza, e ainda tem um x-frango esperando por ele; papai acaba de chegar do supermercado, e trouxe vaaaarios salgadinhos folhados que eu AMO. Mas na verdade ele ta jantando arroz, feijao, frango (ta td muito cheiroso); e pra fechar com chave de ouro, mamae jantando pao careca (frances) quentinho com requeijao.
Da pra ser feliz?????
Oh Deus... acho que estou me tornando uma heroina da resistencia. Mas desse jeito, o povo abusa da força alheia!
Estou meio de mal humor agora. Pra ser sincera, to bem azeda mesmo! Ainda nao tinha acontecido nesse periodo, ate entao tava tirando tudo por menos, rindo do fato de nao poder comer isso ou aquilo (nao poder comer nada, ne?), mas hj, especialmente agora, o negocio azedou mesmo! To me sentindo um alho... so quero que passe logo.
Mais cedo dois colegas de trabalho insistiram em vir me visitar, assim no susto mesmo. Nao tive como fugir. Entao pedi pra que eles passassem aqui casa e fossemos pra algum lugar conversar. Paramos numa sorveteria aqui (ice bode) que tem uma proposta de lanchonete dentro, muito boa.. eles pediram sorvetes enormes, e eu somente uma garrafinha de agua mineral pra bicar de 15 em 15min. Acho que deu pra disfarçar bem.
E vamos levando...
Bjs

Keep calm and... resista!!

Oi pessoas!!
Passei pra contar as peripécias da gordinha e seus golinhos de ontem... hahahha
Brincadeiras à parte, até que foi tranquilo. Eu ia pra casa da Angel, mas pra evitar cheirar comidas deliciosas (feitas praqueles que podem desfrutar das delícias)... resolvi ir pra casa da sogra mesmo. 
Não que lá não tenha comidinhas cheirosas. Mas é que como o sogro tem uma série de restrições alimentares (por conta de ser diabético, hipertenso, e estar lutando bravamente contra um CA de pulmão -- graças à Deus, vencendo a luta), a comidinha é sempre mais light por lá. Nada parecido com o que costuma rolar aos domingos em casa, principalmente  quando o papai está presente. 
A sogra ainda não tinha me visto depois da ciru, então foi aquele impacto (que eu adorei, claro), dizendo que já perdí (eliminei, tá?por favor!) muito visualmente... e eu fui contar os detalhes de tudo (já que ela só foi saber da ciru, dias depois do ocorrido). Não tive problema nenhum na hora do almoço. Nenhuma tentação hahahhaha.
De noite é que foi babado! Fui pro chá de bebê de uma amiga, e lá... muuuuuitas delícias, besteirol à torto e à direito do jeito que o diabo (e eu aqui tbm) gosta! Torta salgada, salgadinhos, pão de batata recheado, vatapá, bolo, creme de cupuaçú, sobremesa de sonho de valsa... huuuummm...Isso tudo foi o que eu pude perceber que tinha lá (que percepção apurada, ne? coisa de gordo! kkkkkk), pq eu nem sequer cheguei perto da mesa. 
Levei uma dose de suco de uva sem açúcar na bolsa, e me mantive phyna como uma lady bebendo golinhos em um copo grande.
O mais legal foi que lá finalmente encontrei com uma colega com quem eu queria falar há séculos! Ela tbm fez redução, e foi em março/2012. Gente, para tudo: ela já eliminou 45kg! E está linda! Trocamos mil figurinhas! Ela me contou muita coisa com riqueza de detalhes.. e ficou mega feliz de saber que eu fiz a cirurgia, me incentivou em muita coisa, tirou algumas dúvidas (sempre que lembrar, falo aqui pra vc, logico) foi ótimo!
Hoje cedo me vestí de coragem e fui caminhar!
O Dr. Allan já tinha autorizado 20min de caminhada. E boa menina que sou, cumprí direitinho o tempo. Lá fui eu colocar a roupa de academia (que já entrou bem melhor agora! uhuuu), calçar meu tênis (que saudade), e caminhar. 
A mamãe anda cerca de uns 4km todo o santo dia até chegar no bosque Rodrigues Alves, onde muitas pessoas fazem uma caminhada (somente em volta do bosque). Chegando lá, ela dá uma voltinha (é enorme), bebe uma água de coco, e volta andando. Daí aproveitei a carona dela, e fui acompanhando. Andei com ela na ida, até dar meus 10min... pra voltar caminhando por mais 10min.
Cansou um pouco, suei bem...mas foi bem tranquilo. Bebí uma sequencia de 3copinhos de água de coco, pra repor, e pronto! Amanhã tem mais!
Bjos


sábado, 26 de janeiro de 2013

Tentando driblar o tempo

Boa tarde pessoas!
As postagens estao um tanto espaçadas, eu sei
Mas nao e por falta de interesse nao! Estou todos os dias por aqui, acompanhando os cantinhos de voces e me deliciando com o que vcs me dizem aqui no meu.
E simplesmente pela falta de novidades. A dieta nao mudou, entao os copinhos de 15 em 15" ainda me acompanham. Nao sei mais o que e fome. De verdade ( Deus e mais!!!)! Os gases ja estao mais lights e incomodam bem menos( ameeeeem!).
Entao eu vou passando os dias tentando driblar o tempo mesmo! Porque essa rotina inicial e cansativa, viu? De tao parada, ela cansa a gente. Nao sei se sou hiperativa, rueira demais... so sei que passar os diaa inteiros em casa nao e bacana. Eu adoro a ideia de nao estar indo trabalhar!! (Nao morro de amores pelo que faço. Mudar isso e outra meta de 2013). E isso nao e um paradoxo! Hehehehe
Porque, pensem comigo: uma coisa e vc sair de ferias/licença/folga e viajar... ou passear muito... outra coisa beeeeem diferente e ferias/licença/folga socada dentro de casa, ne? Existem pessoas evoluidas, que adoram. Passam hooooras vendo filmes, series, dormindo... admiro.
Mas nao e pra mim nao.
Ontem fui ao cinema com o namorado, assistimos " joao e maria - caçadores de bruxas" e o filme e muito bom dentro da proposta. Nai gosto muito de filmes com muito mentirol, mas esse foi bem legal!
De la iamos pra casa da Angel, mas como ela nao estava, voltamos pra casa e eu preparei uma lasanha pro namorado ( bem mazoquista eu sou, nao? Heheheh).
A experiencia do.cinema com.os copinhos foi boa, tranquila. Nao me senti atraçao turistica ou fugitiva do hospicio. ( desse tamanho, bebendo em mini goles).
Amanha tem o cha de bebe de uma amiga (opa! Mais uma distraçao!) e como ja descobri que a dose do copinho equivale a um dedo no copo de gente grande, acho que vou poder passar desapercebida bebendo golinho em copao rsrsrs
Fico por aqui, meus amores!
Bjs

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1 semana, Retirada dos pontos, 7 kg off

Oi gente bonita!!!!
Eis que a primeira semana se passou!
Chegou o dia de retirar os pontos. Eu ate que tava tensa, ou agoniada na verdade. Porque todo mundo que ja ne contou sobre retirada de pontos diz que da uma agonia tremenda na hora H.
Mas foi tranquilo. Senti aquelas picadinhas e pronto. O Dr. Allan foi mais do que rapido no serviço e tudo ok. Ele acha que nao ficarao cicatrizes muito visiveis! Seraaaaaa? Ia ser taaaao bom...
Depois, fomo bater um papo com a nossa queridinha sincera: a balança.
E nao e que a bonita me deu boas noticias???? 7Kg off!
Nem acredito! Eu confesso que tava dando umas espiadas na minha balança em casa, e ela e ate mais generosa comigo. Me mostra uma perda de peso um pouco maior. Mas enfim, ta otimo, ne???
O dr Allan aproveitou pra explicar umas "fases" desse primeiro momento. E nos preparou dizendo que a semana que estamos entrando e a semana da nostalgia/ depressao.
Ai, nem me fala uma coisa dessas! Preferi abstrair e fingir que essas "fases" nao me atingem!
Ele me deu 15 dias no atestado. O que significa que sexta feira que vem ja estarei trabalhando. Eu e meus copinhos.
A Angel, q esta de ferias, tbm ja disse q so aguenta no maximo esses 15 dias e pronto. Ta desesperada pra trabalhar! Hahahaha
Depois da consulta, ela veio aqui pra casa e o namorado trouxe o xbox... dançamos muuuuuito com video game, em comemoraçao. Fiquei bem cansada enquanto dançava, dei umas pausas, meus braços doeram.. mas deu pra se divertir! A Angel tava se garantindo beeeeem mais do que eu, ganhando todas as disputas! Hehehehe
Ah, o medico ja liberou uma caminhada leve, de uns 20 min. E musculaçao so com 30 dias mesmo ( do jeito que eu to mole,nao consigo antes disso mesmo... hahahaha).
Entao e isso meu povo. Parece que ta começando a valer a pena, ne? Sempre que eu me ver entediada / estressada com meus copinhos, vou lembrar que ja ta valendo a pena! Deve dar certo rsrsrsrs
Bjossss

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quando fui pro quarto...

Então meus amores...
Continuando o relato sobre o pós-cirúrgico, hoje eu falo sobre como foi quando eu fui finalmente pro quarto no hospital.
Na saída da UTI estavam a mamãe, o namorado, e a vovó (foi quando eu soube que o papai já tinha contado pra ela. Era segredo, lembram? E na familia a gente brinca que, quando a vovó sabe é um passo pra publicar no Diário Oficial da União hahahaha tadiiiinha! Mas entendo o papai. Na hora da tensão, ele quis dividir isso e pedir apoio à mãe dele -- a vovó é uma fortaleza, gente!).
A alegria que senti quando ví aqueles três ali na porta... é indescritível. 
A Angel foi pro quarto antes de mim, e logo fiquei sabendo que estávamos no mesmo andar (uhuuu!), e que com ela estavam o marido e a sogra. 
O povo no quarto tava numa animação só. Logo chegou o papai, visivelmente mais aliviado e feliz (lembram que ele achava que estávamos doidas qd resolvemos fazer a ciru?). Mas eu ainda tava meio estranha, impaciente, afinal nunca havia passado pela situação "internação" na vida... que dirá "cirurgia".Não é fácil nem pra quem já passou, né? Mas enfim... ver as pessoas que eu amo ali por perto, me sentir acolhida e saber que a Angel tava bem tbm, dava um Up no astral. 
A todo momento eu agradecia mentalmente à Deus por estarmos ali, bem, sem intercorrências, pelo sucesso das nossas cirurgias... e eu não me canso de agradecer a cada dia! Somos abençoadas!
Logo logo eu quis levantar e andar. Mas tinha que ser devagar. Então sentei.. dei um tempo, aguentei uma tontura sinistra,dei mais um tempo e fui levantando devagar,conseguindo caminhar primeiro pelo quarto, e depois fui fazer o que eu mais queria: visitar a Angel! 
E lá fui eu,nos passinhos, com  ajuda do namorado que me segurava e carregava meu soro...com os pés ainda dormentes...até que cheguei no quarto dela, e mais alegria! Ela estava bem, e as duas sorrimos nos cumprimentamos. Depois foi ela me visitar.
Na volta pro quarto, teve medicação, e fisioterapia (esquecí de dizer no post anterior que teve fisio na UTI tbm): RESPIRON + caminhada + exercícios pras pernas. 
A nossa Nutricionista passou por lá, e pra cada uma de nós entregou a dieta dos 20 primeiros dias, com as orientações.
As horas se passaram, e o turno de meus acompanhantes mudou. Foi todo mundo embora (era 7º mesversário de meu sobrinho, meus pais e a vovó foram pra casa da mana), e chegou a minha amiga pra passar a noite. 
Ela se atrasou um pouco, e quem me deu uma força foi a sogra da Angel. Tadinha, desesperada de preocupação, cuidando de duas! Masdeu super conta do recado. Até que a Dani chegou, e pronto.
A noite foi meio tensa, sabe? Na verdade, foi chatinha...Confesso a vocês que a noite da UTI foi bem mais tranquila. Sem comparação!
Sentia muito incômodo, dores nas costas, e umas pontadas finas de um lado só da barriga (eram os benditos gases!).. não tinha posição pra deitar, sentar... enfim! Não conseguia eliminar os gases..um mini caos! Eu meio que sentia um enjoo, corria pro banheiro,e quando "vomitava" (não saia nada, logico) é que conseguia eliminar alguns gases e aliviar as dores.
Meu xixi virou resultado da Telesena, então eu acordava a minha amiga de hora em hora, e lá íamos nós! hahahahahaha 
Olha gente, uma pausa pra essa amiga: Ela não existe! Nos conhecemos desde a Alfabetização... e lá se vai uma vida de amizade. Somos uma com a outra aquele pau pra toda obra mesmo! 
E mais uma vez, ela aparece pra me mostrar o significado dessa amizade! 
De madrugada, entre um xixi e outro: medicações, soro,e troca de acesso venoso. 
Finalmente amanheceu, e eu me espoletei pra tomar logo um banho às 6:30h! Queria ver se espantava esse mal estar, essa agonia de nao ter posição que me sentisse menos ruim. Tá, posso estar exagerando um pouco, mas qualquer dor enche o saco, ne? Tomei meu banho, e fiquei esperando o médico me dar alta, o que só aconteceu lá pelas 9h. Ele veio,viu os pontos... tudo ok. Deu as orientações, prescreveu pra casa: Centrum + Esomeprazol + Clexane.. e disse que a vida era normal! Que até sexo já tava liberado naquele mesmo dia! hahahahaha Tá brincando, né gato??
A pessoa no ó da dor...
Papai foi me buscar e cheguei em casa 11:00h meio tonta já. Afinal, estava sem soro nenhum desde 6:30h da manhã, e sem "comer" (beber) nada. Foi quando entrou o primeiro chá,e as coisas foram entrando redondinho, redondinho...
O post tá gigante! Entao pra finalizar, informo que hj é nosso 6º dia,  os gases estão querendo começar a dar uma trégua na dor (mas ainda existem e incomodam), e está tudo bem!!! Sem problemas! Estou de meia de compressão até domingo, só tiro pra tomar banho. Até então quem me ajudava nessa missão de tirar e botar meia era o namorado, com toda a paciência do mundo. Mas como ontem ele não tava aqui na hora do banho... me virei só. Cansou um pouco, mas deu certo! 
É isso meu povo! Desculpa pelo post imenso! Espero não em ficado mto cansativo. Mas é que eu prometi contar tudinho desses primeiros momentos... Agora é paciência pros copinhos e muita perseverança! Afinal, ninguém disse que seria fácil, né?
Fiquem com uma foto das minhas adoráveis meias de compressão!hahahahaha
bjosss

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Detalhes da cirurgia e do pós operatório imediato

Conforme prometido, hoje eu venho trazendo os detalhes do grande dia e do que seguiu... Pelo menos os que eu lembrar, claro rsrsrs
Subi antes da Angel pro quarto, dentro da logística estranha do hospital. Depois fiquei sabendo que nao ficariamos nem no mesmo andar =/   Então nem deu pra falar com ela (nem com o papai, que ficou com ela)antes de ir pra cirurgia. Comigo estavam a mamãe e o namorado.
Logo depois que me levaram pro bloco cirúrgico, não fiquei mto tempo esperando por lá,e já me levaram pra sala de cirurgia. 
Algumas pessoas vieram se apresentar: "Oi, sou o fulano de tal... vou te acompanhar na tua cirurgia, fica tranquila...". Tipo umas 4 pessoas. 
Perguntei se já ia rolar a ciru, pq tava cedo (marcada pras13h, e ainda eram 11h), e disseram que Dr Allan tava subindo ja. Aí identifiquei o Dr Procion (Anestesista) sempre de mto bom humor.
Me colocaram na mesa, lembro de alguém colocando mto carinhosamente as minhas meias de compressão (sem dor,o que eu nunca mais consegui até agora) enquanto o anestesista me aplicava algo no braço e pronto, apaguei.
Depois lembro de uma angústia ridícula. Era o povo me acordando, e me extubando. Pense numa agonia. Em seguida,me levaram pra uma sala, e frio, muuuuuuuito frio com dor no peito e nas costas. 
Me perguntavam se eu estava bem, e eu so dizia sim, mas pedia remedio pra dor no peito e nas costas. 
Essa dor permaneceu por um boooom tempo já na UTI, até que me liberassem a medicação. Lá eu descobrí que realmente não tinha colocado dreno (uhuuuu!), e que só haviam 4 furinhos (uhuuuu!). 
Na UTI, o atendimento foi basicamente VIP. Acomodação 5 estrelas, "saletas" individuais, com uma parede/porta de vidro que dá pro corredor, por onde as pessoas passam e conferem os dados dos monitores. O pessoal mto atencioso, toda hora era gente entrando, perguntando como eu tava, medindo pressão, trocando soro (haja soro), manipulando aqueles aparelhos que apitam até a gente querer sair correndo dali a qualquer custo! 
Não dormi durante o dia na UTI. Apenas cochilava. E ficava zuretona mesmo. Mas lembro de qse todas as vezes em que um técnico de enfermagem mto gente fina entrava, cuidava de mim,conversava... Eu lembro de quando a Angel chegou na UTI. Levantei a cabeça e a vi passando, me fazendo sinal de positivo. Que Alívio!
No horário da 1ª visita, vieram o papai e a mamãe. Que se alternaram entre a minha sala e a da Angel (ela ficou bem do meu lado). Todo mundo que vinha pela primeira vez cuidar de mim, perguntava se eramos irmãs, se foi a mesma cirurgia... Teve um que perguntou até se somos gêmeas! kkkkkkkk Pq gente?
Eu tava bem, só com a tal da dor nas costas. Que o povo falava que era assim mesmo, que todo mundo reclamava por causa da maca mesmo. Aff.
Na visita da noite, foram o papai e o namorado! 
O namorado, todo cuidadoso, emocionado,agradecendo por eu estar bem, todo preocupado... foi mto lindinho. Papai querendo dirfarçar a tensão, tirando piadinhas, tentando descontrair  rsrsrs mas aliviado pq as duas estávamos bem! 
E veio a madrugada... Entre cochilos e espiadas na TV (tinha tv a cabo, tá meu bem?), foram várias trocas de soro, mtas medicações (tramal e dipirona), 2 raios-x de tórax, 2 furadas em artérias para exame de gasometria (essas doeram,viu??), uma aplicação de clexane e várias furadinhas de dedo pra conferir a glicemia.
De manha cedo me acordaram pro banho no leito (que situação!). Fizeram meu curativo, e disseram que tava tudo bem com meus buracos rsrsrs. Depois tiraram a sonda (úi!), desligaram parte dos monitores, e Dr Allan apareceu pra me dar alta. Só que eu só descí pro quarto qse meio-dia! 
Essa fase do quarto, que foi bem tensa, é pro próximo post! 
Fiquem com uma fotinho sigela (e horrorosa hehehehe) do momento em que foram me buscar no quarto, pra cirurgia. Eu e mamis! 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Eta domingueira... 15/15"

Estou eu nos meus interminaveis copinhos (agua, gatorade, agua de.coco, cha.. nao necessariamente nessa ordem), e o papai entra no quarto: vou ali buscar uma lasanha que encomendei pra VOCES, ops! Pra comemorar q deu tudo certo com a cirurgia de voces! Tu achas q preciso fazer um file ao molho madeira? Angel vem almocar aqui ne?
HahahahahSo rindo pra nao chorar ne povo? Como lidar com essa familia q comemora tudo com comida? Inclusive o fato da pessoa nao comer, e comemorado com comida.
Mass e isso ai ne? Tem q acostumar!
Pelo menos ele ja tinha feito o meu caldinho de carne essa hora! Rsrsrsrs.
Ainda bem q a Angel veio mesmo, e estamos aqui na nossa ladainha a cada despertar do meu relogio ( botei o cronometro pra disparar a cada 15")
Os benditos gases ainda incomodam. Um pouco menos do que ontem.
Daqui a pouco tem q fazer o clexane. E to tomando coragem pra tomar o centrum e o esomeprazol moidinhos, diluidos no copinho. Nossa! Isso ai ficou um horror! Argh!
Essa fase e mesmo de muuuuuita paciencia. Ja to aqui pensando como q vai ser em dia semana normal.
Eu aqui em casa sem nada pra fazer, sem ninguem pra distrair, e com esses copinhos.. vou tentar estudar. Se os gases derem tregua, consigo numa boa!
Bjos

sábado, 19 de janeiro de 2013

Dando noticias

Gente, to bem, to viva rsrsrs
So um probleminha com gases, um saco!
Depois posto td com detalhes. Acho q teremos alta hj mesmo. Ainda nao liberaram a dieta
Bjks

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Chegou o dia!

Entao meu povo!
Ja cheguei no hospital! Papai atrasou um pouco pra me buscar e ligaram pro cel do namorado pra saber da gente!
Acho que pensavam q aa duas doidas tinhan desistido! Kkkk
Acabaram de chegar aqui pra me trazer a roupinha do bloco cirurgico!
Rezem por mim e pela minha mana, Angel!
Obrigada pela força! Bjs

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

É amanhãããããã!!!

Pronto, menos de 24h pro grande evento!
Mega ansiosa, logicamente!
Já arrumei minhas coisinhas, e trago uma foto básica pra vcs conferirem.
Será que eu sou mto bagulheira??
O que eu tô levando:
- 2 pijamas 
- Toalha de banho
- Minhas meias de compressão (sensuais kkk)
- 1 par de meias (caso sinta frio, o que eu acho dificil)
- 4calcinhas
- 2 sutiãs (um com alça e outro sem)
- Roupa pra sair do hospital
- Aquele travesseiro de viagem
- Sabonete, shampoo, pasta de dente, escova de dente, Listerine 
sem alcool
- Shampoo, condicionador, pente,Hidratante,Perfume, desodorante
- Absorventes diários
- Copinhos de café e garrafa termica (na duvida, vou levar)
- Meu netbook (pra dar noticias a vocês, meus amores!)
- Celular 
- TODOS OS MEUS EXAMES + documentação de internação. 
É isso!

Conversei finalmente com minha mana mais velha. Nossa, foi tenso, viu?? Ela disse que era contra, fez um drama, chorou... eu entendo ela, como ja disse que entenderia as pessoas que eu sei que querem o meu bem. Mas acho que hj eu nao tava precisando ouvir esse choro desesperado, né?
Mas tudo bem, ela tá nervosa pq se preocupa comigo.
Aquela minha amiga pra quem eu tive que contar (que mora em SP) acabou de me ligar, e ainda tava meio descrente que eu fosse mesmo fazer a cirurgia hahahaha
Depois me desejou sorte, tudo de bom, e que amanha liga pra saber noticias :)
A minha tosse amenizou,mas ainda existe.
A mamãe acha que é nervosismo, ansiedade...
Tomara seja somente isso mesmo, e que isso não me cause problemas!
Tô indo agora na casa da Angel, pra fazermos o Clexane, uma na outra!Antes,passo no youtube pra espiar direitinho como se faz! kkkkk Se rolar duvida, iremos na unimed e pronto! 
Amanha volto antes da cirurgia, em edição extraordinaria, contando tudo de lá pra vcs.
Vou dar as coordenadas pro namorado mexer no blog tbm. Caso for ele a teclar, eu peço pra ele se identificar pra vcs. rsrsrs
Bjoks.



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A casa caiu! Hehehe

Nem tinha contado ainda que hj começou oficialmente a dieta pre-operatorio.
Dieta liquida restrita! Entao foi mais ou menos assim:
- de manha, 2 copoa de suco de acerola
- almoço: sopa de legumes batidos, liquidificados
- lanche: 2 copos de suco de abacaxi
- jantar: um copao de vitamina( banana+mamao+ leite desnatado)
E muuuuuita agua noa intervalos.
Acho q antes de dormir tomo um leite ou um suco...
Loooogico q ja to com vontade de mastigar, principalmente algo salgado.
Massssss to aprendendo a abstrair isso ne?
Na unimed, foi prescrito antibiotico e um remedio pra tosse e expectoraçao.
Tomei, maa mandei sms pro dr allan pra saber o q ele acha. Ou ele nao respondeu, ou meu cel ta bugado, cheio de mensagens. To apagando td pra ver se chega algo.
Amanha me dei folga. Nao vou trabalhar. Prefiro tentar me recompor mais.
Boa noite
Bjks

OMG!

Gente, SOCORRO!
Simplesmente, a pessoa que vos fala está gripada desde o reveillon, né?!
Aí que eu venho tomando tudo (tô pra tomar passe em terreiro kkkkkkk) pra ver se melhora isso! Tomo vitamina C todo o santo dia (eu sei que existem zilhões de estudos que já comprovaram não somar nem diminuir na gripe, mas eu AINDA acredito que ajuda), já tomei uma caixa inteirinha de "Resfenol"... Já tomei Prednisona (prescrito pelo papai hahahaha)...mas nada. 
E o clima aqu em BEL city não tem ajudado tbm, sabe? Essa é a época do nosso iverno amazônico, o que significa: Sol.e chuva, muuuuuuuuuuita chuva! Dias em que vc vai pro trabalho pingando de suor, e volta pingando de enxarcada numa chuva horrenda! 
Todo dia é assim. 
Ontem eu sai do trabalho umas 13h e fui na unimed, desesperada pedindo pra eles me aplicarem qqr bomba que me recupere imediatamente, por causa da cirurgia! 
Ainda tem um cidadão que trabalha comigo aqui, com o ar condicionado em clima de montanha, e tossindo e espirrando em cima da minha pessoa o dia todinhooooo! To pra matar esse dito!
Não quero nem pensar...
Tomei  dipirona intravenosa, diprospan intramuscular (úi), e fiz uma nebulização... fui pra casa, dormi um pouco, melhorou, que ainda existe gripe e tosse em mim. 
E lá vou eu lá de novo, daqui a pouquinho!
Rezem por mim, meus amores!!!!!
bjos...
  
  

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Fim de semana....

Oi gente!
Passando pra contar um pouco do fds mais esquisito (em sentimentos e sensações) que eu acho que já vivi até hoje. rsrsrs
Nada demais aconteceu. Pelo menos externamente, não. 
Graças à Deus, familia com saúde, namorado sempre perto, dando força... Mas o que eu me refiro é sobre as mil coisas que passa na nossa cabeça nesses dias que antecedem a cirurgia.  
Estou tranquila (eu acho hahahaha). Mas sabe aquele mix de sensações? Estranho... gostoso, com boa expectativa, com pensamentos positivos... E o fato de pensar que tudo vai mudar pra melhor em breve é quase indescritível. Foi um fds simples, mas eu vivi cada momento de um jeito especial. 
Primeiro, pude contar com a presença do papai e da mamãe em casa na sexta-feira (eles SEMPRE viajam, e eu fico só). Tinha um aniversário de um amigão meu pra ir... mas kd a coragem/vontade/auto estima pra vestir o que couber, maquiar, e sair?? Desistí..
Aproveitando a presença ilustre de meus pais rsrs...Fomos os 3 a uma lanchonete mto boa aqui na cidade. Comemos, rimos, papai bebeu uns bons drinks pra comemorar o carro novo dele. rsrsrs Foi ótimo.
No sábado cedo, me estressei mais uma vez em um provador de loja. Depois de ir fazer a sobrancelha (mulherzices pré-cirúrgicas), fui mais um vez trocar o pijama que vou levar pro hospital. Sim, pq eu já havia trocado, mas como sempre, não ficou bom, e eu fui atrás de outro que ficasse menos pior. kkkkkkkk E no provador... de posse de 4 modelos diferentes, tamanho G.. aquele sufoco ridículo. Foi quando eu respirei fundo ao decidir por um, e disse me olhando no espelho: "É a última vez que vc passa por isso! A última vez que vc vai levar o que ficou menos pior, menos apertado, menos feio. Daqui pra frente, vc vai poder levar o que vc gostar, pois vai lhe cair bem". 
Vocês não tem noção do que senti nesse momento. Pq é lógico que eu já tinha repetido isso algumas milhões de vezes na mesma situação, me prometendo entrar em mais uma dieta de fome até poder realizar a escolha pela roupa q eu gostasse. Mas dessa vez foi diferente. Eu prometi, mas com a certeza de que vou poder cumprir! Isso não tem preço!
Depois disso, sabadão com o namorado e o afilhado (filho da Angel). Os dois passam a ter a mesma idade em frente ao video game. E eu assistindo tudo a tarde todinha. Pizza à noite com Angel e família, na casa do namorado. Tinha um casamento pra ir nessa noite. Porém, não conseguí ter coragem de vestir nada pra ir nesse evento, do jeito que eu tô.
E o domingão... com papai em casa, fazendo um daqueles almoços maravilhosos que só ele faz com todo o amor, pra reunir as filhas/netos/genros... Caprichou em um filé de pescada amarela, ao molho 4 queijos com camarão rosa... OMG!!   Eu e Angel comendo cada pedacinho com maior cara de "despedida gastronômica pré-baritárica"... hahahaha Foi tudo lindo! E os balões de pensamento na minha cabeça, dizendo: Fim de semana de vem será tudo diferente!!!
Depois disso, eu e Angel fomos surtar tirando as nossas fotos de "antes", oficiais. Vestimos umas roupas de academia (e pretendemos tirar as fotos da evolução sempre com essas roupas), nos vestimos de coragem.. e haja foto! Jesus, me ajuda meeeeesmo a sair dessa situação! O negócio tá demais cruel. Prometo postar essas ditas aqui pra vocês, pois foi pra isso mesmo que eu fiz as fotos. 
Pra acabar o dia (acabar mesmo comigo... rsrs), nos pesamos no supermercado, e eu ví que conseguí a proeza de ganhar mais 2 kg. Minha esperança é perde-los antes da cirurgia. Hoje to pegando mais leve na alimentação, e amanhã começa a dieta líquida pré-operatória.
Ah, pra finalizar... contamos pra mamãe sobre a cirurgia na hora do almoço. E, pasmem: foi muito mais simples do que imaginávamos! Ela se assustou, mas achou uma ótima, super legal mesmo e tudo mais... perguntou alguns detalhes e pronto. O problema só é um agora: Ela encasquetou que tbm quer fazer redução de estômago! kkkkkkkkkkkkk Gente, minha mãe deve pesar o quê?... 68kg?? Por aí... kkkkk Eu to rindo pra não chorar... pq na verdade é sério. Ela é paciente psiquiátrico (mas leva uma vida altamente normal, graças à Deus. Normal MESMO. ), e quando encrespa com uma coisa... vai até conseguir. Só que isso... ela realmente noa vai conseguir nem por decreto-lei! 
Bjos pra vcs!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sobre as amigas (de novo)...

Oi minha gente!

Estou desde ontem com uma lembrança fixa na minha cabeça, e vim dividir com vocês. Lembram do dia em que eu tive que contar pra uma de minhas amigas (nutricionista tbm) sobre a cirurgia (pq o noivo dela descobriu e me ligou)? Pois é, nesse dia, depois de tanto ela achar que eu tava de brincadeira, q não ia operar era nada... Ela foi insistente em dizer:
- Mas estavas LINDA e FELIZ quando foste me visitar em São Paulo... toda produzida a cada dia, animada, super de bem contigo mesma... colocou biquini, quis ir à praia (fomos até Ubatuba, passar um fds na casa que meu tio tem lá. Tava um frio lascado, mas como amo praia, lá fui eu, assustar o povo hehehehe mas eu estava um pouco menos gorda de fato)... E no Natal agora? Achei um luxo a tua produção... roupa, cabelo, maquiagem.. estavas linda! Poxa amiga, tu és sempre tão alegre, bem resolvida (ooi???), animada, coloca todo mundo pra cima... não entendo isso de cirurgia agora....TU NÃO PRECISAS!
Pois é né gente? Eu tentei ainda explicar a ela que sim, com as pessoas, eu realmente sou animada, alegre, palhaça, extrovertida, feliz esatisfeita... e por aí vai. Mas, com as pessoas!
Comigo mesma não é assim! Eu preciso me sentir bem, preciso da auto-estima boa, preciso me sentir à vontade nos lugares que eu tanto gosto de ir (praia, barzinho, balada, cinema, q seja... é, até no cinema eu fico incomodada comigo), preciso me amar mais! E eu não consigo lembrar de nenhuma época da minha vida em que eu estive bem comigo de fato, livre de neuras, de insatisfações com roupa, com aperto, sem raiva do espelho. Tive períodos em que eu estava mais disposta menos insatisfeita, por conta de um emagrecimento aqui, outro ali, mas depois... lá vinha o desespero de novo.
Sou sim vaidosa.. gosto de ter meu cabelo arrumadinho (nem sempre consigo, né? kkkkkkk), me vestir bem, sair. Mas não tá dando! E isso me mata por dentro! E por fora, o que as pessoas conseguem enxergar, é aquilo que a minha amiga disse: feliz, alegre...
Não é falsidade. Sou assim com as pessoas espontaneamente, sim. O meu problema é COMIGO. E é isso que eu to tentando resolver. Dá licença?
Aí fico pensando nas outras amigas. Se elas vão entender que eu só não contei pq queria me sentir o mais segura possivel comigo nesse momento (sei que não sou obrigada a dar satisfação da minha vida no Diário Oficial da União. Mas me importo com as minhas amigas). Não to dizendo que elas me passaria insegurança. Já disse aqui que tudo o que ela falariam, seria pro meu bem! Mas enfim, coisa minha. Espero poder contar com a compreensão delas qdo souberem.
Tenho uma amiga que mora em Fortaleza. Nos falamos todo o santo dia por e-mail. Contamos tudo uma pra outra: as alegrias, as tristezas, as aflições, as dificuldades, insatisfações, as nossas comédias diárias... enfim, vai do besteirol ao caso mais sério de cada uma. E tbm não contei a ela. E to contando com o apoio dela mais tarde tbm. Sei que, mesmo sem contar sobre a ciru, "tenho esse direito" hehehehehe
Outra amigona, está em SP, cuidando no hospital intensamente do bebezinho recém nascido dela, que passou por cirurgias cardíacas, uma fase bem complicada, mas que graças à Deus, está evoluindo bem a cada dia. Ela tbm não sabe. Não me acho no direito de dar mais essa ruguinha de preocupação a ela.
Hoje vinha chegando no trabalho, e minha Best (friend) daqui veio comentando que encontrou outra amiga nossa na academia ontem,que tava olhando as nossas fotos e pensou o quanto eu estava MAGRA em Salvador (fomos pro carnaval em 2011). E eu estava mesmo (perto da realidade atual). Pirei nos termogênicos, comia quase nada, fiquei meio doida, tomava todos os chás, não jantava, malhava feio uma égua velha (tipo 3h/dia)... e mesmo assim nao tava 100%. Definitivamente, ainda faltava muito pra eu ficar bem! Não é maluquice, é realidade. Eu devia estar pesando uns 80 e tantos kg.
Vou postar umas fotos nossa desse carnaval pra vcs verem... E eu fiquei pensando: "quando chega nesse ponto do povo ficar comparando, é pq estás num nível de degradação muito avançado.. mas, ME AGUARDEM!" hehehehehe  É isso...
Na foto com 3 lindas, eu sou a da ponta esquerda.



Aaaaaahhh Não disse a vcs que eu aprenderia a disfarçar o rosto nas fotos de uma maneira menos feia? Conseguí, rá!
Bjoks.


Era uma vez, um pai birrento.... / Despedida Gastronômica II

Nem contei pra vocês que no mesmo sábado que eu tava assitistindo aquelas feias, as "musas do carnaval" no caldeirão do Huck (ai, que raiva! kkkkk), eu deu um choquinho de realidade no papai, né?
Ele sentou no sofa ao lado do meu... e como eu tava vendo uns blogs, aproveitei pra mostrar uns antes e depois pra ele, contar umas histórias bacanas.... Aí ele, mto timidamente, sem querer dar o braço a torcer, perguntou: "Essa cirurgia de vocês é o quê, como vai ser? Aberta? Vão tirar uma parte do estômago...?" Super querendo saber de tudo, mas num tom meio "tô nem aí, suas doidas!" kkkkkkkkk Aproveitei o ensejo pra mostrar um vídeo sobre a cirurgia, e dizer: "Então, o sr. já tá avisado, né? Dia 17h, à tarde... nós duas seremos operadas." E ele perguntou somente onde será, eu respondí, e FIM. 
hahahahahaha Esse papai é uma figura mesmo. 
Daí que ontem eu tava lá pelo trabalho dele com ele... e ele solta uma história de que encontrou a assistente social que cuidou da mamãe (mami é diagnosticada como Transtorno Bipolar, e como foi servidora pública federal, o Hospital das Clínicas tem um atendimento especializado de sessões de terapia, com uma equipe mto bacana), e que na verdade, só depois de pedir ajuda pro gerente do banco (pesquisar o nome da mulher), ele foi saber que era ela. Contou que uma moça veio cumprimenta-lo, e ele nao lembrava mesmo quem era! Pediu pro gerente do banco ver o nome da cliente, e pronto, o susto! Era ela mesma! Aliás, era a METADE daquela pessoa que ele conhecia. Aí papai foi contando os detalhes de como ela estava, super animado, elogiando.. dizendo que até o pé dela ficou menor hahahahahahaha Aí eu disse: tá vendo só, pai? É coisa pro bem! (hehehehe), e ele, pra não dar o braço a torcer, mais uma vez, me responde: "É...mas ela ficou assim estranha, sabe? Murchou. Um aspecto meio de quem esteve doente". 
Aaaaaaaaaahhhhh pai, fala sério! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tudo pra não dizer: É, vc tem razão!   
Mas que birra, rapaz! Esse papai é muito piada! 

Ontem à noite o namorado quis ir lá na casa da mana Angel... passamos no supermercado, compramos umas coisinhas pra levar, e pronto! De repente saiu uma macarronada daquelas, maravilhosas... Ave Maria! E lá fomos nós 6 (eu, namorado, Angel, marido e dois filhotes) nos deliciarmos com aquilo. Noooossa! Tava demais mesmo. 
Nós costumamos nos reunir sempre, seja aos fins de semana, seja nas noites de semana... e sempre tem muitas gordices no meio de tudo... 
Daí que de repente o namorado refletiu, com o marido da Angel: "Como vai ficar isso? Com essas duas operadas, o que será de nós???? Vou ter que me render ao chá do pai delas??? (ele vai qse todas as noites lá em casa, e eu sempre faço um jantar pra gente... e o papai oferece chá com torradas pra ele, só pra encher o saco! kkkkk). Não pode, tem que ter um jeito!". Então rolou a ideia de irmos mais vezes jantar na casa deles, depois da cirurgia, no seguinte esquema: Um dia nós levamos a sopinha da gastroplastia, e eles dão o jantar dos moços, outro dia é o contrário! 
Assim, agradaremos à gregos e troianos! hahahaha
Flexibilidade. A gente vê por aqui! 

bjoks! 


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oi pessoas do meu core!

Hj eu passo por aqui pra registrar que, exatamente na quinta-feira que vem, uma hora dessas (15:39h em Belém), estarei recém-operada, e serei a mais nova iniciante na vida de "magrela" do pedaço. Seremos, né?! Eu e minha mana!
Por incrível que pareça, eu tô calma. Quer dizer, mais ou menos... hahahahaha Assim, posso dizer que já estive mais nervosa. E tenho certeza de que ainda vou ter uns três trecos de ansiedade daqui pra lá. Mas tô me segurando bem!
Ansiedade é fato! Vontade de querer que hoje já fosse dia 24, estando com 1 semana de cirurgia! hahahaha  (afobada é pouco pra me definir!) Mas tenho plena consciência de que tudo acontece no tempo certo, e conforme a vontade Divina!
Aproveito pra contar pra vocês sobre os preparativos.
Ontem fui a uma loja aqui em BEL city, onde pude comprar umas calcinhas (na atual circunstância, quase ciroulas, né?! Enfim), troquei um pijama que havia ganhado de natal de minha mana mais velha (ela me deu uma camisola LINDA. Mas como pro uso no hospital eu acho que preciso de baby dool -- tipo short e blusa, fui trocar), e finalmente comprei a tal da meia de compressão.
Bom, como ninguém conseguiu sanar a minha dúvida sobre qual meia comprar.. e o nosso anestesista super simpático conseguiu ao menos nos tranquilizar quanto a isso, dizendo que podia ser dessas marcas do mercado (kendall, trifil...), e que talvez nem fosse preciso meia, se fosse o caso eles enfaixariam a perna na hora da ciru... acabei comprando as da Trifil. Foram super baratinhas e eu espero de coração, que sirvam!
Vou colocar o link aqui pra vocês, caso tenha alguém com a mesma dúvida que eu tinha, por aí lendo este humilde blog rsrsrsrs
http://media.webprecos.com.br/Trifil/Catalogo/L06665-268-01-H.jpg

Pausa para o tricô.
Posto hj uma fotinho minha de quando eu estava achando que estava magra. NEssa época, eu tava me sentindo bem até, sabe?! Me amava, achava que eu tava bombando, abalando geral... E olha que aí nessa foto, eu deveria estar pesando tipo uns... 80kg. ME achando o ultimo biscoito do pacote, me amando geral!
IMA-GI-NEM essa garota que vos fala pesando saudáveis 65kg?
Para tudo Brasiiiiiiiilllll!!!

P.S.: Eu prometo aprender um jeito menos horrível de esconder meu rostinho! É que ainda não sei mexer direito com esses recursos! hehehehehe


bjoks pra vocês!




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Enfim... Fotos!

Como havia prometido pra minha amiga Cris Rovini , e como também já disse aqui que adoro blogs com fotos, muuuuitas fotos. Achei justo começar a postar algumas.
Ainda simples e singelas... sobretudo, tímidas e vergonhosas! hahahahahaha
Ave Maria!
Passei meia hora só pensando "postar ou não postar, eis a questão".. depois que decidí, pensei no que dizer pra vocês.
Então, sendo o mais sincera possível, eu posso dizer: Que vergonha! Meu Pai do céu!
hahahahahahah Gente, to rindo pra não chorar, né? E rindo porque sei que essa vergonha está com os dias contados.
Na verdade, existe sim uma pontinha de orgulho. Não pela imagem "de mim" que vocês estão vendo hoje. Mas pela minha coragem, pela determinação em mudar pra melhor, e porque eu tenho fé em Deus que vai dar tudo certo!
E com vocês, o meu primeiro "antes" (cruzes! hahahaha).
Devidamente autorizada pela minha mana Angel , posto agora uma fotinho nossa bem recente, no Reveillon. Essa foi propositalmente tirada pra isso mesmo. Por ser uma data marcante, e por, futuramente, poder comparar aos bons resultados que o nosso evento marcante nos trará!
Essas são "As duas irmãs", enfim! 
A segunda foto, foi mais ou menos em Maio/2012. Sintam o naipe desse braço! OMG! Eu to meio abaixada, segurando o blodo de fraldas... tá teeeenso nível 15!
Só Jesus na causa!
Deixo vocês com essas imagens fortes (literalmente hahahaha)...
bjoks.




segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Despedida gastronomica

Ola pessoas!
Desde que tudo se resolveu, q eu decidi pela bariatrica, q os medicos disseram q eu tinha indicaçao e chances de ser " aprovada" pela unimed, eu ando comendo o que me da vontade. E isso mesmo
Uma vibe meio: " meu fim de mundo particular", ou a famosa despedida gastronomica mesmo.
E isso ja deve ter me rendido uns kg a mais, sem sombra de duvidas.
Nao to comendo sem culpa nao! Morro de remorso qdo to com aquela sensaçao de ter comido um boi com chifre e tudo. Mas penso que apos a cirurgia, alem de nao caber mais isso, ou nao poder mais aquilo, seja pela composiçai gordurosa, quantidade ou condimento, eu terei que aprender e por em praticca, pro resto da vida, a tao sonhada reeducaçao alimentar. Dessa Vez, alcançando o sucesso!
Entao... deixa eu ir me " despedindo" dessas tentaçoes, pra nao passar muita vontade depois, ne?
Eu sei q nao se pode ser radical.. q a ideia e, aos poucos, ir adaptando a consumir oa alimentos mais variaveis da forma ideal pra mim. So que tem coisas das quais eu tenho plena certeza q vou sentir saudade por um booooom tempo. Dentre elas, a nossa maravilhosa paraense MANIÇOBA!
E foi num prato dela q eu me joguei hj depois q chegamos da consulta! A mana veio almoçar comigo em casa e as duas nos acabamos na maniva! Huuuuuum

Eu sei bem que, pra quem nao conhece, o aspecto nao e dos melhores! Hahahahaha
E eu me comprometo a leva-los pra provar ( de acordo com a aceitaçao de vossos estomaguinhos) quando vierem conhecer o meu Para!
Gente... vcs nao estao entendendo o que eh de delicioso isso! OMG!!!!
Essa que comemos hoje, foi a esposa de.nosso caseiro la de Mosqueiro quem fez! Uma das melhores que ja provei na vida!
Super valeu essa " despedida" de hj!
E vcs, tbm tiveram essa loucura de comer o que quiser antes do mundo ( obeso) se acabar??? Hahahah
Sinto que ainda vem mais estrago gastronomico por ai! Mas juro.que vou tentar me conter, senao vou operar com uns 300kg! Rsrsrs
Bjocas de boa noite!

" As duas irmas"

Finalmente conseguimos a consulta com o anestesista! Nem demorou mto depois q chegamos, e ja estavamos no consultorio. Um senhor mega simpatico! Adoramos ele de cara! Uma figura.
Ele nos explicou que, para reduzir os famosos efeitos pos anestesicos indesejados ( vomitos, tonturas, dores de cabeça...), ele fara a anesia geral e a anestesia peridural. Quase caio da cadeira! Ai gente... agulha na coluna??? Meu Jesus amado!!!
Eu sou frouxa sim, eu sei q me cago a toa... mas e assim mesmo! Nunca levei anestesia pra nada.. tava " satisfeita" so com a geral, veia e pronto. Massss eu tenho escolha? Nao, entao ta.
Dai ele prescreveu o clexane, pra aplicarmos as 20h da noite anterior, e so. Sera que e caro? A mana me disse q parece q e um absurdo de caro. Eu nao sei, vou pesquisar. Ele disse q se internassemos dia16 a noite, nao precisava comprar, pq o hospital aplicava. Como nao e o caso... vamo la adicionar na lista de compras.
Ai saindo do.consultorio, fomos fazer a reserva do apartamento. Uma moça super gente fina nod atendeu, e qdo olhou os nossos encaminhamentos, exclamou: "aaaaaahhh! Sao as duas irmas! Sao voces!!!".
Eu e mana nos olhamos surpresas, e eu pulei: como assim, nos ja somos famosas no hospital???? Hahahahahhaa
Choquei!
Mas logo a moça tratou de se explicar, morrendo de rir (e com medo de ser processada, ne? Kkkkkkk), dizendo q foi ela quem agendou a nossa cirurgia, e que super chamou a atençao dela oa nossos sobrenomes, e o fato dela descobrir q somos irmas, operando da mesma coisa, no mesmo dia, com o mesmo medico. Que ela ainda nao tinha visto isso por la. Rsrsrs
E ai nos dissemos: pois e, somos as duas irmas doidas q vamos operar igual! Kkkkkkk
Pena q ela disse q nao da pra ficarmos mesmo em um apto so!
Eu tive ainda q correr em casa, enquanto a moça e a minha mana me aguardavam, pq nao levei o laudo do cardiologista hj. Nao sabia mesmo q precisava! Mas em 20min fui em casa e voltei. Sorte q moro perto do hospital e o transito colaborou.
Sinto que vamos deixar nossa marquinha nesse hospital. Uma marquinha engraçada, que assim seja!   ;)
E assim termina a maratona burocratica! Agora e so esperar o dia 17 chegar! Uuuuuuiiii!
Bjssss

sábado, 5 de janeiro de 2013

Da serie "Por que s"

Oi povo!

Sabadao lindo aqui em Belem (que daqui pra frente, carinhosamente sera chamada de BEL)... E a pessoa aqui acorda cheia de saudade da academia.
Eu adoro malhar, gente! E a frustraçao de malhar com vontade, com amor mesmo e nao alcançar o tao sonhado resultado, e mais um entre os meus "por que s".
Desde que tudo sobre a cirurgia meio q se definiu, eu deixei de ir na academia. Mas nao foi pq eu resolvi simplesmente deixar de fazer algo, e so esperar a cirurgia fazer por mim. NAO! E q a correria atras de consultas, exames, laudos, junto com o trabalho e a epoca de fim de ano, nao me permitiram uma boa frequencia na academia. E eu sou o "Severino" aqui em casa, sabe? As duas manas sao casadas, a caçula aqui e o braço direito do papai ( as vezes o.esquerdo tbm). Mamae nao faz o perfil dona de casa e mae empenhada, nem de longe.
Entao la fui eu, cheia de saudade pra academia cedinho. Nesse periodo de afastamento de la e ansiedade com as coisas da cirurgia me fizeram ganhar uns kg, com certeza. O que refletiu no meu joelho hj. 50Min de esteira e uma dor ridiculo no joelho! Fiquei com um odio tao grande, que nao gosto nem de lembrar! Mas tenho confiança e fe de que isso logo logo vai mudar. Como diz o papai, " estamos trabalhando em.cima disso".
No começo da tarde, fui dar banho no meu dog. Como moro em apartamento e o dono antigo acabou.com a area de serviço dele, o banho do dog e dentro do box no banheiro mesmo. Pense numa cena vergonhosa! Sou eu sentada num banquinho.dentro do box, espremida, dando banho no meu dog! Affff vergonha geral. Fora que a coluna fica uma beleza de dor. Nooooossa! Eis mais um por que!
E pra finalizar, ca estou, assistindo " a musa do carnaval 2013", no caldeirao do hulk! E adivinhem? Mais um por que! Hahahahahaha ta, eu sei que musa do carnaval eu nao viro. Mas ano que vem, estarei assistindo isso com uma vontade beeeem menor de dar na cara dessas desgraçadas liiiindas e gostosas! Hahahahaha

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Comendo bola

Ai... que nos fomos hj ao hospital, pra consulta com o anestesista. O dr Allan tinha dito q a equipe de anestesistas atende de segunda a sexta, a partir das 13h, sem precisar marcar.
E la fomos nos! Chegamos cedo, as 12H,  pedimos informaçao, e a moça nos deu senhas para q esperassemos a secretaria chegar pra passar o cartao da unimed.
Sentamos lindinhas e... uma hora depois fomos questionat que horas afinal iam começar ao menos passar oa cartoes. Eis q outra criatura nos avisa q nenhum anestesista iria atender hoje!
Nao, gente! Pense na raiva das duas lesas q estavam la, com fome, esperando mais de 1h!!!!
Quer dizer q se eu nao fosse questionar a demora, estariamos la esperando ate agora????
E porque a outra retardada nos deu senha e mandou esperar, se nao ia ter atendimento?????
Bom... segunda-feira vamos la de novo. Tomara que role, ne?
A mana veio pra casa comigo e ficamos de bobeira ( so de raiva, nem voltamos pro trabalho! Hahahahaha) vendo filmes. Eu, ela e o namorado! Numa tarde de sexta beeeeeem preguiçosa.
Amanha papai e mamae chegam de Mosqueiro ( ainda estao la desde o reveillon) e eu vou tentar acordar ele mais uma vez, dizendo a data da cirurgia ( de novo!).
Boa sexta-feira pra voces? Aproveitem! Aqui ta um clima de chuva bem gostoso.... e AMO sexta-feira!!!!
Bjos

Sobre o meu segredo...

Como acabei de prometer, e hoje estou inspirada mesmo... venho falar um pouco da minha decisão de manter em "segredo" (compartilhado publicamente com vocês, queridos!) a minha gastroplastia. 
Primeiro ponto: a minha formação profissional. Sou graduada em Nutrição. Isso mesmo, senhoras e senhores. Formei em nutrição, me apaixonei pelo curso, mas infelizmente (ou não, nem sei) nunca atuei profissionalmente na minha área. No mês da minha formatura, eu fui chamada para assumir um cargo de um concurso público que eu havia prestado, na área do judiciário, e cá estou. Estudando pra concursos que exijam "qualquer nivel superior", em busca de estabilidade, e salários dignos. Pq nutri aqui em Belém... é complicado de ter ou uma coisa, ou outra. Que dirá as duas juntas! 
Sendo nutri, eu tenho amigas, nutris... magras, eutroficas, cheinhas... mas nenhuma obesa, ok?! 
Recentemente, reeduquei meu pai alimentarmente. Ele eliminou 13 kg, e manteve. Aprendeu mesmo a comer direitinho. E tá conseguindo. Me orgulho, parabenizo.. mas EU NÃO CONSIGO! Eu sei fazer, mas nao consigo a vitória!
 Daí vc imagina o que é chegar pra sua familia e dizer: ei galera... vou fazer gastroplastia! É isso mesmo. Sou nutri, mas to rasgando o meu diploma, e vou operar. Eu me rendo! 
Eu sei que não é essa a realidade. Esse papo de rasgar diploma. Mas é o que todo mundo vai pensar. Todo mundo, inclusive meu pai, a quem amo de paixão, sabe apontar e dizer: "vc SABE fazer a dieta, sabe o que deve comer e o que nao deve... vc vai pra academia... PQ NAO EMAGRECE??". Tipo, nao faz pq nao quer, né?! 
Meu pai SEMPRE pegou no meu pé por conta de excesso de peso, de besteiras, comilanças exageradas, mas é o primeiro a preparar coisas maravilhosas e EXIGIR que todo mundo morra de tanto comer! É o prazer dele. Que tal? 
E pior ainda seria ouvir de cada amiga sua, os zilhões de motivos que nós nutricionistas temos para evitar que uma criatura se submeta a uma gastroplastia. Eu sei perfeitamente que todas elas falariam pro meu bem, pensando no melhor pra mim... mas gente. Só eu sei o que passei a vida toda até aqui por conta desse vai e vem de ponteiros de balança, por conta da depressão, tristeza, falta de auto estima por não cabe em NENHUMA roupa legal no provador da loja... por conta de AMAR praia, e não ficar à vontade nela... por conta de muuuuitas outras contas, que só a maioria de vocês, queridos amigos de blog, poderiam compreender. 
Ontem fui praticamente forçada a contar pra UMA de minhas amigas nutris. Ela tá morando com o noivo (q tbm é paraense) em SP. E eles vieram pras festas de fim de ano aqui em Belém. Ele é médico, e numa mesa de bar, reunido com uns amigos, ficou sabendo que um dos amigos dele estava com uma paciente nuticionista no consultorio (de bariátrica) e esta bem dita... era EU! Não sei qual dos 3 medicos que eu consultei foi o boca frouxa. Só sei que o meu amigo me ligou no dia seguinte, em dando aquele turbilhão de motivos pra eu não fazer a cirurgia... e disse que não contou pra minha amiga (noiva dele), mas que achava que eu deveria contar pras meninas (amigas unidas, somos 4 nutris.), que eu iria me sentir melhor, e bla bla bla... Bom, pelo sim, pelo não, resolvi contar ontem só pra noiva dele, e pedi segredo pras demais (nao sei se funciona, ne?). Ela achou que era graça minha, custou a crer... mas depois vieram os turbilhoes de motivos, e bla bla bla... Pronto. Mas eu disse que era isso, q eu tava decidida, e ponto final. 
Então, só que sabe dessa minha "peripércia": Minha mana (que vai fazer junto comigo, e que tem um blog super ótimo também. É o www.angelligth-decidida.blogspot.com ), o namorado, meu pai (que até agora tá meio que sem acreditar, não toca no assunto, e acha que estamos doidas), e minha amiga que vai ficar comigo no hospital (e que não é nutri hehehehe). Nem a minha irmã mais velha, nem a minha mãe (essa só vai saber às vésperas. Por um motivo especial, que vocês saberão em outro post), nem tios, nem primos, nem avó... Enfim, acho melhor assim.
Ah, todos vão perceber depois? Sim, claro.. posso até abrir o jogo depois. Mas depooooooois, entendem?!
É isso!
Bjos.

Tá chegaaaaaaaaando!


Oi pessoas!

Como foi o reveillon? O meu foi ótimo, graças à Deus! Passei em família, na nossa "casa de praia" (que nao fica bem em frente a uma praia  rsrsrrs), no Distrito de Mosqueiro (que na verdade, é uma Ilha, maravilhosa. Quem não for daqui, quando tiver oportunidade, sper vale a pena conhecer! Em outro momento falo mais sobre Mosqueiro.).
Meu namorado foi conosco, o que me deixou mega feliz. Ele estava em vias de não ir, pois o pai dele está na luta contra o CA de pulmão.... toda uma situação delicada. Mas meu sogrinho estava ótimo, então o namorado pode ir conosco! 
Fizemos uma ceia linda, decoramos a área da churrasqueira, ficou show! Fiz a minha mana (da gastro junto comigo) beber "uns bons drinks" comigo a noite toda, coisa que ela não fazia há séculos... e foi otimo. Tiramos mil fotos nossas pra poder fazer o antes e depois! hahahahahaha
Eu ando sumida do blog, que até então só tinha 2 postagens (hahahahaha) justamente porque ando pegando surra dele aqui... ainda não me familiarizei com as ferramentas, com o manejo da coisa em si... Prometo fazer de tudo pra pegar a manha logo! 
E além do mais, não tem acontecido muita novidade... só a expectativa, só a contagem regressiva pro começo de fato da mudança tão esperada! 
E hoje, especialmente, me inspirei pra dar um pulinho aqui justamente por que ....

 
É isso mesmo! Tá chegando o grande dia! 
Gente, a cabeça fica a mil,praticamente todos os pensamentos giram em torno da cirurgia, do pós operatório... é um mix de medo (sim, frio na barriga é pouco), com ansiedade, danado! Sonho comigo no hospital esperando a cirurgia... sonho comigo no hospital após a cirurgia... e sonho comigo magraaaahhh e lindah!  Um Luxo! 
Estou em oração, sempre! Pedindo a Deus que ilumine a equipe da nossa cirurgia (minha e da minha irmã), pela intercesão de Nossa Senhora de Nazaré. Como uma boa paraense, sou devota dela, até debaixo d´água! É minha Mãezinha que nunca me abandona, sempre me acolhe. Deixa eu contar sobre a ultima consuta com o Gastro antes da cirurgia. É, já rolou. Foi dia 27/12/12. Eu e minha mana fomos lá, cedinho (ele atende cedo, 7:00h,  e é pontual. Adoro),e  daí ele viu os exames que faltava ver, tipo a endoscopia, onde apareceu uma Pan Gastrite, mas ele disse que disso a gente se "livra" na cirurgia mesmo, e a sorologia completa. Tudo Ok. Daí ele explicou que no dia 16 devemos seguir a dieta que a Nutri orientou, e no dia 17, podemos tomar um chazinho às 7h da manhã e chegar no hospital às 8h. Nossas cirurgias serão: uma de início às 13h e outra de inicio às 14h, segundo a previsão dele. Mas sabemos que sempre rola aquele atraso básico. E tbm não sei se realmente dá essa "uma hora" de uma pra outra. 
Tiramos umas dúvidas que ainda restavam... estamos tentando de tudo pra conseguirmos ficar no mesmo quarto no hospital. Economiza acompanhante, e ainda por cima, a gente se dá mais força. Eu sei que hospital nao é hotel... mas de repente, eles dão uma confiança pra gente e colocam 2 macas em um mesmo apto! 
Dr. Allan nos orientou a irmos ao anestesista (iremos hoje), e falou ainda das meias de compressão que precisamos comprar. Disse que tinha no hospital, sob medida, mas quando saimos da consulta descobrimos que nao tem mais. Agora estamos em duvida se temos que comprar exatamenteaquelas que são brancas, ou se podemos comprar as da Kendall, que ja vimos que tbm tem uma linha anti-trombose. 
Hoje o anestesista tira essa nossa dúvida! 
Bom.. quero esclarecer sobre fotos. Eu ADORO acompanhar blogs que tenham fotos, muuuuuitas fotos, principalmente de "antes e depois". Então, eu vou sim colocar fotos minhas aqui, e da minha mana (se ela permitir), mas vou fazer aquele truque básico que esconder o rosto. Aqui em Belém, costumamos dizer sempre a máxima "Belem é um ovo". E de fato, parece mesmo. Nem tanto geograficamente falando, mas... sabe aquela coisa de meu primo conhece ciclano, que conhece meu vizinho, que foi ex-namorado da minha melhor amiga, que trabalha com meu esposo? É mais ou menos isso, só que pra pior! 
E como a minha ciru ainda é um "segredo", prefiro me manter meio anônima, ok?! 
Daqui a pouco escrevo um posto sobre o por que dessa minha decisão de manter o segredo.
Bjos pra voces, e Feliz 2013!!!