O desenrolar das coisas

quarta-feira, 26 de junho de 2013

A gripe tá tentando...

Mas eu não estou deixando (até então)!!!
Eis que às 5:30h a mocoila brigou com a cama, com o nariz entupido, com a moleza, com  a preguiça (foi quase desleal a briga, viu?)...  e às 6:00h estava mais ou menos assim:

Viu só D. Anna /??? a Gripe não foi desculpa! 
E essa vai também pra minha amada irmã Angel , que está enrolando horrores e não entra na academia... mesmo com o marido dizendo que patrocina e tudo mais! hunf!  O que acontece hein, gente?

Ah, preciso contar pra vocês o que eu comi ontem! Tava MORTA de vontade disso... fui reencontrar uma amiga que eu não via há séculos (apesar dela morar no mesmo prédio que eu! pode?).. e fomos num churrasquinho... me vesti de coragem e pedi... um espetinho de LÍNGUA (bovina!)!!!! Que não gosta que me perdoe! Mas vocês não sabem o que estão perdendo! Apesar  da porção de 100g de língua ter em torno de 50 calorias a mais comparada a Picanha, ela é rica em cálcio, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B!! Além disso, é  super macia (não tem como entalar!) e deliciosa! #vaigordinha
Acho que comi uma porção menor que 100g, acompanhada de 2 col de sopa de arroz branco e 1 col de chá de farofa (é, não devia, mas...). Super satisfeita! Desceu redondo, numa boa!
Pra finalizar... eu querendo entrar na onda do animal print (não sou muito de ousar e entrar em muita onda da moda, por isso considerei uma singela ousadia). A blusa tá gigante em mim, mas a gente dá um jeitinho, faz o que pode! Look de trabalho hoje.
( 1 minuto de silêncio pelas minhas pernas super tortas --- nas duas fotos, e sempre! aff!!)


segunda-feira, 17 de junho de 2013

5 meses!!!!!!!!!!! E um dos post mais especiais!

Meus amores!
Hoje completamos 5 meses de gastroplastizadas!
E antes de comentar o que mudou (tem que ter, né?Mas talvez eu nem comente! kkkk), preciso dizer a vocês porque que eu elejo este, um dos post mais especiais. 
É com muuuuita alegria, felicidade que não cabe em mim, que eu anuncio que são 31,2 kgs OFF !!!
Vocês não têm noção do quanto eu esperei pelo dia em que eu chegaria aqui, toda serelepe, anunciando os tão famosos "30kgs off". Seria uma meta? Talvez. Mas acredito que eu estava ansiosa mesmo mais pela EMOÇÃO do que isso significa!  Sempre que lia os blogs (antes da minha cirurgia) me arrepiava quando via as lindas postando "30kgs off". 
Dai vocês podem querer me perguntar: Mas Ninha, toda essa empolgação, emoção... é aí que queres chegar/parar? 
CLARO QUE NÃO, né gente? Eu só acho bonito! kkkkkk Emocionante mesmo. Porque quando, na minha "outra vida" (pré-cirurgia) eu conseguiria este feito? E ainda mais sabendo que é só mais um entre os momentos felizes de contabilidade de eliminação de peso... 
Então, já devo ter dito a vocês que a meta pessoal, é ficar em torno de 60... vá lá 62kg. A meta do médico, é de 65kg (mas eu vou ignorar hehehe), e a nutri disse que acha que eu devo chegar aos 55kg. Mas sinceramente, não me vejo bonita (e talvez nem saudável) com 55kg. hehehehehe
Agora, metas à parte, eis o peso atual: 68,5kg 
OMG! Mais um sonho se realizando! Meu peso na casa dos sessenta! É felicidade demais! Mas eu aguento! E aguento ainda mais, claro! Então vamos em busca desse "mais"!  Que venham os próximos meses!
Esse mês a eliminação foi de 3,6kg. E não, não estou arrasada, triste, mofina, ou inconformada como já estive antes! A consciência de que a perda é naturalmente mais lenta nesse momento já veio e ficou. 
A alimentação, como está? Bom, posso me considerar uma criaturinha de Deus muito mais educada "alimentarmente". Minhas escolhas são (de longe) totalmente diferentes do que as de antes. Como sim de 3 em 3h horas. E em 98% dos casos as opções são as mais adequadas/saudáveis (esses 2% existem, claro... mas procuro variá-los pra menos, sempre!). 
Ainda preciso comer mais frutas. E beber mais água, assumo. E vou dar um jeito nisso! 
O intestino anda bem preguiçoso. 
Hoje em dia, passo "menos" mal do que antes. Acho que justamente pelo fato de já estar mais educadinha, de já saber conviver e resistir às tentações (até por não sentir TANTA falta das coisas ruins --- antes consideradas fundamentais --- da vida)... 
Mudei de academia. Mas continuo na minha rotina de malhar 5 a 6x na semana. Essa academia nova não me "inspira" muito, mas vou me acostumando. Mudei por causa do custo x benefício. A anterior era perfeita em tudo (estrutura, professores, clima, amizades...), porém estava salgada demais pro orçamento.. e também não estava fazendo sentindo eu pagar caro,e  usar "pouco". Meu treino de musculação é de 50min no máximo. E como estou sem tempo pra fazer minhas aulas lindas... não tava usufruindo do que pagava. 
Então, bonitos! Me sinto BEM, feliz, me realizando a cada roupa frouxa, a cada aquisição legal, a cada elogio (esses, não param de chover! hahahah).. E vou seguindo a vida. 
Fotos? Claaaaaro! 
Detalhe dessa primeira do "antes" (onde estou sentada, segurando um vestidinho): Quando a mostrei ontem pro namorado, ele fez uma cara de espanto, e disse: "meu Deus!" .
Fiquei tensa por alguns segundos. E perguntei: O que foi? Você não me via assim, quando eu ESTAVA assim?
E ele me disse que era exatamente isso. kkkkk
Ficou nítido que ele simplesmente não tinha a real noção do estado em que me encontrava. Que "nem percebia". 
Primeiro eu não soube se achava bom ou ruim. Mas agora, eu acho é tudo lindo! Sinal de que ele me amava "mesmo assim" (aff), e de que ele de fato percebeu (no susto mesmo!) o quanto eu mudei, PRA MELHOR! hahahaha  É claro que ele percebe, né gente? Mas como ele não é desses de ficar elogiando (que saco! quem não gosta de elogios?).. esse susto dele, me serviu como um dos melhores elogios, no fim das contas!
Sorry pelo post enorme! É a empolgação tomando conta... 
bjos.



 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Festa das encalhadas" - O que teve?

Oi Genthy!
Bom, como ontem foi dia de Santo Antônio (adoooooro junho!), rolou mais uma edição da Festa das Encalhadas na minha família. O esquema funciona mais ou menos assim: todo o dia 13/06 (dia dele!), as moçoilas da família se organizam pra fazer uma singela (e muito divertida) homenagem ao nosso tão amado Santo Antônio, pra agradecer pelas bênçãos, homenageá-lo e, lógico, puxar o saco dele um tantinho, com segundas intenções hehehehe! 
Cada uma de nós (familiares e amigas encalhadas) prepara um pratinho típico da época, arrumamos a decoração temática, providenciamos as orações, as brincadeiras e simpatias (não podem faltar!).
E só digo a vocês que tem dado muito certo, viu?! Afinal de contas, algumas das encalhadas-fundadoras do evento, já se deram bem! A minha querida Angel, já está casada (e bote tempo de casada! ), e a minha irmã mais velha (que era um caso sério kkkkk) também já conseguiu desencalhar. Então né minha gente.. eu tô aqui, pulando na fila, soltando fogos de artifícios, mandando sinal de fumaça, fazendo a dança da chuva.. pra ver se Ele (Tonico) me enxerga e me acerta!
De comidinhas, eu preparei uns cupcakes (não é típico, mas precisava testar uma receita, pois farei pro niver do sobrinho, na semana que vem! rsrsrs), e também um assado de pamonha com linguiça (receita da Angel)... teve também Vatapá, bolo de macaxeira, bolo de milho, mingau de milho, salgadinhos... enfim... uma orgia alimentar daquelas! 
E o que a gastrolinda aqui comeu? Uma colher (sopa) de vatapá + uma colher de arroz branco... uma mini fatia de bolo de macaxeira (o bolinho era baixinho, e a fatia foi quase cortada na gilette! Tava muito desejando isso!) e, pra provar do meu veneno... duas garfadinhas do assado de pamonha. Apesar das mini-quantidades, é lógico que me senti entulhada de comida até a 4ª geração. Mas graças à Deus, não passei mal.. e o Dumpping me deu uma folguinha. \0/ 
Entre as brincadeiras da noite, a mais tradicional, é quando a última desencalhada (noiva) da festa  joga um buquê para as (os) demais encalhadas (os) se estapearem e ver se conseguem alguma coisa! E, pela primeira vez na história da Festa das Encalhadas, um HOMEM conseguiu pegar o buquê. Adivinhem quem pegou??? O namorado (apresento-lhes!) !!!!  Será um sinal? Êta Santo Antônio porreta!
Fotinhos ilustradoras:





 Eu e a filé (Angel)


 

  A hora do pedido...


Namorado! 
P.S.: A cara de felicidade da vovó e da mamãe lá atrás com o fato de ele ter conseguido o buquê... haha  #desencalhaNinha

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enquanto isso, no avião...

Então, povo! 
A intenção era postar em tempo real, tipo, com fotinho ilustrando o momento e tudo mais. 
Mas, como meu celular está ainda longe de ser um exemplar de alta tecnologia, ele travava e não me deixava digitar o conteúdo da postagem aqui pra vocês.
Aconteceu que neste fim de semana, fui até Manaus (fazer uma prova de concurso, aff), e nessa ocasião, me percebi linda e diva sentadinha na cadeira do avião, muito confortavelmente. Eu explico (apesar de nem precisar, né?): Essa foi a primeira viagem de avião depois da cirurgia, da vida nova! É claro que vocês já sabem que esse "confortavelmente" é relativo, certo? Todos sabemos o quão desconfortável é um assento de avião, inclusive pras pessoas normais (magras, eutróficas...), e no caso dos gordinhos (obesinhos, sobrepesinhos...) o  negócio fica impraticável. E euzinha aqui não ficava livre do incômodo dessa situação impraticável. Nunca cheguei ao ponto de não caber na poltrona. Mas eu cabia, e ficava ali certinha, às vezes com os braços da cadeira bem encostados no meu quadril, naquela situação de não querer respirar, pra não esbarrar no companheiro de viagem do assento ao lado.
Mas agora eu fui... e fiquei ali, sentadinha, toda trabalhada na classe, me deliciando com o máximo de conforto que a minha nova condição (de quase eutrófica) agora me proporcionava!
E é claro que os benefícios de ser (quase) magra vão além do assento do avião. Todo o contexto está incluso nisso. Andar pelo corredor do avião já não é mais tão constrangedor... Além de você não ter mais que andar "de ladinho" pra não entalar, ou não ir esbarrando nos braços dos que já estão sentados, você também já não vê mais as caras de desespero das pessoas que já estão devidamente instaladas, e pensando: "ai meu Deus, tomara que o lugar dessa gorda não seja esse aqui do meu lado! Passa, vai, vai... uuuuuhhh!". Quer ver quando a pessoa (gordinha) entra com mochila, bolsa grande, ou qualquer outro tipo de bagagem de mão... as caras de desespero dos passageiros pioram 3x!   Gente, não é exagero! Eu to falando por mim. Se tivessem aqueles balões de falas de revista em quadrinho, era exatamente isso que eu ia ler na cabeça desse povo. 
E o banheiro? Aaaaah fiz questão de frequentá-lo dessa vez! Antes, morria rogando aos céus pra que não me desse vontade de fazer xixi durante aquela viagem com 5 escalas pelo Nordeste, porque a situação era pitoresca ali dentro! Entrava espremida, e saía cuspida (e vocês não fazem questão do relato da pessoa "se virando" ali dentro daquele cubículo, né? Asfixia define!).. Agora, eu fui lá.. fiz meu xixizinho com toda a tranquilidade e leveza... e livre de hematomas, voltei ao meu lugarzinho, sentei e ainda cruzei as pernocas, tirando onda mesmo! 
Mais um, dentre tantos momento simples (pra muita gente)... e que poder viver hoje me deixa no céu (literalmente! heheheh). 
bjoks. 
 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A primeira, a gente nunca esquece!


Então... estava eu bonitinha e assanhada tentando comprar umas roupas pro trabalho... Peguei o tamanho 42 dessa calça, e  ela ficou completamente frouxa! Me arrepiei dos pés à cabeça, incrédula e feliz. Corrí la fora (quase saio pelada do provador), pesquei uma tam 40, ainda nervosa... e ela coube certinho! Foi tanto amor, que eu trouxe ela sem pestanejar!
Só digo a vocês que sei muito bem que isso aconteceu por conta do modelo, corte, fôrma, maior dessa calça especificamente. Porque nesse mesmo dia, comprei uma calça Jeans tamanho 42.
Mas a felicidade foi tão grande.... que eu me senti a última coca-cola (zero) do deserto só pelo fato de ter entrado numa tamanho 40.
E é assim que to me sentindo hoje, dentro dela aqui no trabalho!
Muah!