O desenrolar das coisas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A primeira consulta

Oi pessoas!
Olhem hj aqui de novo, pra falar  mais um pouco. Juro que vou fazer de tudo pra manter o blog sempre atualizado. Enquato tiver novidades pra contar (sejam elas retroativas ou não  rsrsrs), eu vou aparecendo e postando. Nesse caso, é uma retrospectiva.
Depois do susto e da decepção de ser diagnosticada hipertensa, quando tinha ido apenas acompanhar minha irmã na consulta dela... encarei o problema de frente (e em definitivo), e fui atrás do médico (gastro) de minha irmã.
Não demorou nada pra conseguir a consulta, pra minha surpresa. Digo isso porque, atualmente, meu plano de saúde vem sendo apelidado de "SUS de ar condicionado"... pelo menos aqui no meu Estado, tá assim. Eis que cheguei na frente do médico, meio sem saber onde enfiar a minha cabeça, de tanta vergonha (ok, eu sei que fui idiota).. mas não demorou muito pra eu começar a desabafar e concluir o porque de eu estar ali diante dele (como se ele não tivesse adivinhado, só de me olhar entar! kkkkkk). Ele foi super atencioso... me pesou, mediu... calculou IMC (primeira sequencia de medidas de taaaaaantas outras que ainda viriam pela frente!). Nossa! Eu ODEIO balança! Espero pode mudar essa afirmação em breve, e virar Best Friend dela daqui pra frente! Enfim... ele me falou da inidicação que eu tenho pra cirurgia, tendo em vista meu IMC malandro, e a tal da Hipertensão. Me mostrou um video explicativo do procedimento da cirurgia, enquanto eu fazia cara de calma, mas me roendo de medo por dentro.
Eu constumo sempre dizer: Nunca sequer "quebrei uma unha", não fraturei  nenhum osso, nunca levei nenhum pontinho na testa na infancia... anestesia????? Só uma vez pra uma unha encravada! MAs isso nem conta, né?! Pois entao galera... eu morro e medo, agonia, nervosismo... digo pras minhas irmãs q elas são doidas por terem passado tão tranquilamente pelos partos cesarianas (tá, eu sei que um dia serei eu a doida)...
Depois do video, ele me perguntou o que eu achava da possibilidade de ser submetida à cirurgia, se eu teria apoio de meus pais, meu namorado.. e eu fui logo dizendo que achava que não teria apoio (papai é super neurado no quesito "saúde", eu tinha plena certeza de que ele ia me chamar de doida pra baixo qdo soubesse da cirurgia), mas que independente disso, se é preciso, eu faço. Pois não aguento mais viver de efeito sanfona... malhar sem resultados, dietas malucas... enfim, tudo o que vocês já sabem, e principalmente agora: essa hipertensão! Disse que eu precisava ser saudável, precisava me amar, ter minha auto-estima... E isso são fato, coisas e problemas para um novo post.
Então ele me disse praticamente pra eu ir pra casa, pensar com calma sobre tudo e se era isso mesmo que eu queria... ligar pra ele caso tivesse algumas duvidas, conversar com minha familia,  e leva-los lá com ele, de repente!  Assim que eu tivesse à vontade, e decidida, eu voltasse com ele, pra pegar as guias de encaminhamento pra exames, consultas, e afins. Por mim, eu falava pra ele naquela hora que era isso mesmo,. e já saia cheia dos papeis de encaminhamentos e pedidos de exames! Masssssss, resolvi fazer a tranquila, e seguir a orientação dele! Sentí que ele não gosta nada de afobação.
Então... depois de muito conversar com minha irmã (companheira e confidente dessa jornada hahahaha), em menos de um dia estava resolvida, e decidida. Posso até ser afobada! Mas a minha afobação é pura e simplesmente pra ser feliz! Marquei o retorno pra semana seguinte, quando ela teria um retorno com o médico, e euzinha aqui, me meteria no meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário