O desenrolar das coisas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tá chegaaaaaaaaando!


Oi pessoas!

Como foi o reveillon? O meu foi ótimo, graças à Deus! Passei em família, na nossa "casa de praia" (que nao fica bem em frente a uma praia  rsrsrrs), no Distrito de Mosqueiro (que na verdade, é uma Ilha, maravilhosa. Quem não for daqui, quando tiver oportunidade, sper vale a pena conhecer! Em outro momento falo mais sobre Mosqueiro.).
Meu namorado foi conosco, o que me deixou mega feliz. Ele estava em vias de não ir, pois o pai dele está na luta contra o CA de pulmão.... toda uma situação delicada. Mas meu sogrinho estava ótimo, então o namorado pode ir conosco! 
Fizemos uma ceia linda, decoramos a área da churrasqueira, ficou show! Fiz a minha mana (da gastro junto comigo) beber "uns bons drinks" comigo a noite toda, coisa que ela não fazia há séculos... e foi otimo. Tiramos mil fotos nossas pra poder fazer o antes e depois! hahahahahaha
Eu ando sumida do blog, que até então só tinha 2 postagens (hahahahaha) justamente porque ando pegando surra dele aqui... ainda não me familiarizei com as ferramentas, com o manejo da coisa em si... Prometo fazer de tudo pra pegar a manha logo! 
E além do mais, não tem acontecido muita novidade... só a expectativa, só a contagem regressiva pro começo de fato da mudança tão esperada! 
E hoje, especialmente, me inspirei pra dar um pulinho aqui justamente por que ....

 
É isso mesmo! Tá chegando o grande dia! 
Gente, a cabeça fica a mil,praticamente todos os pensamentos giram em torno da cirurgia, do pós operatório... é um mix de medo (sim, frio na barriga é pouco), com ansiedade, danado! Sonho comigo no hospital esperando a cirurgia... sonho comigo no hospital após a cirurgia... e sonho comigo magraaaahhh e lindah!  Um Luxo! 
Estou em oração, sempre! Pedindo a Deus que ilumine a equipe da nossa cirurgia (minha e da minha irmã), pela intercesão de Nossa Senhora de Nazaré. Como uma boa paraense, sou devota dela, até debaixo d´água! É minha Mãezinha que nunca me abandona, sempre me acolhe. Deixa eu contar sobre a ultima consuta com o Gastro antes da cirurgia. É, já rolou. Foi dia 27/12/12. Eu e minha mana fomos lá, cedinho (ele atende cedo, 7:00h,  e é pontual. Adoro),e  daí ele viu os exames que faltava ver, tipo a endoscopia, onde apareceu uma Pan Gastrite, mas ele disse que disso a gente se "livra" na cirurgia mesmo, e a sorologia completa. Tudo Ok. Daí ele explicou que no dia 16 devemos seguir a dieta que a Nutri orientou, e no dia 17, podemos tomar um chazinho às 7h da manhã e chegar no hospital às 8h. Nossas cirurgias serão: uma de início às 13h e outra de inicio às 14h, segundo a previsão dele. Mas sabemos que sempre rola aquele atraso básico. E tbm não sei se realmente dá essa "uma hora" de uma pra outra. 
Tiramos umas dúvidas que ainda restavam... estamos tentando de tudo pra conseguirmos ficar no mesmo quarto no hospital. Economiza acompanhante, e ainda por cima, a gente se dá mais força. Eu sei que hospital nao é hotel... mas de repente, eles dão uma confiança pra gente e colocam 2 macas em um mesmo apto! 
Dr. Allan nos orientou a irmos ao anestesista (iremos hoje), e falou ainda das meias de compressão que precisamos comprar. Disse que tinha no hospital, sob medida, mas quando saimos da consulta descobrimos que nao tem mais. Agora estamos em duvida se temos que comprar exatamenteaquelas que são brancas, ou se podemos comprar as da Kendall, que ja vimos que tbm tem uma linha anti-trombose. 
Hoje o anestesista tira essa nossa dúvida! 
Bom.. quero esclarecer sobre fotos. Eu ADORO acompanhar blogs que tenham fotos, muuuuuitas fotos, principalmente de "antes e depois". Então, eu vou sim colocar fotos minhas aqui, e da minha mana (se ela permitir), mas vou fazer aquele truque básico que esconder o rosto. Aqui em Belém, costumamos dizer sempre a máxima "Belem é um ovo". E de fato, parece mesmo. Nem tanto geograficamente falando, mas... sabe aquela coisa de meu primo conhece ciclano, que conhece meu vizinho, que foi ex-namorado da minha melhor amiga, que trabalha com meu esposo? É mais ou menos isso, só que pra pior! 
E como a minha ciru ainda é um "segredo", prefiro me manter meio anônima, ok?! 
Daqui a pouco escrevo um posto sobre o por que dessa minha decisão de manter o segredo.
Bjos pra voces, e Feliz 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário