O desenrolar das coisas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Que vergonha... de volta! / 7º mesversário

Oi gente.
Que sumiço ridículo esse meu, hein??  To morta de vergonha de vocês  rsrs. No último post prometi que viria no dia seguinte contar sobre o primeiro dia na academia nova, e só apareço  de novo quase um mês depois... Sei que não serve de justificativa, mas acontece que eu to de férias... decidi não viajar pra lugar nenhum, e ficar estudando pros meus concursos desesperadores . Não foi uma decisão tão dificil de se tomar, se olhar pelo angulo da logística: Estava sem companhia pra viajar em pleno mês de agosto, pois apesar de ter programado ir pra Fortaleza com minha best friend (que também está de férias), ela desistiu de última hora... e o namorado, infelizmente ainda está sem emprego (ai God, ajuda!!!)... então, não é que não dê, é que não dá! rsrsrsrs  Então... juntando o chato útil ao agradável, aproveitei que preciso mesmo guardar uma graninha e necessito desesperadamente estudar muito pros meus concursos... fui ficando. Então, a rotina de estudos não está aquela coisa de nerd, e nem está ainda como eu acho que deve ser.. mas está intensa. Assisto aulas de um cursinho on line excelente, e quase mando bloquear coisas do tipo face, blogger e afins do acesso, pra não ficar sassaricando pela net, ao invés de assistir às aulas. Tentação é assim mesmo né? Acesso as redes sociais mais pelo celular, quando to de bobeira, mas não sei que perrengue é esse que trava o blogger quando acesso pelo cel. Já tentei pelo aplicativo,já tentei pela pagina da web normal.. e nada! Mas cá estou, pra contar como andam as coisas.
Primeiro pela academia nova. Não é aquela maraviiiiilha. Mas tenho que admitir que está ÓTIMA, tendo em vista o que eu esperava enfrentar. Ela é pequena, nova, tem poucos alunos ainda (ótimo, odeio esperar por esteira, revezar aparelhos... sim, sou mala na academia! Tenho meus intervalos cronometrados proogramados no relógio, e revezar geralmente atrapalha).. é super limpinha e ainda organizada, e como vocês já sabem, o fato dela ser pertinho de casa muuuuuito me favorece! Outra nova é que a mamãe resolveu ir malhar comigo! Olha que bacana! Fiquei feliz porque foi uma decisão que partiu dela... e no caso DELA, isso é muito bom. Sucintamente explicando, mamãe sofre de transtorno bipolar (com direito a alguns episódios terríveis, internação em clinica psiquiátrica e tudo mais), foi aposentada por conta disso há dois ou três anos mais ou menos e não consegue encontrar motivação pra fazer nenhuma atividade que lhe ocupe a mente e o tempo. Tentamos de TUDO, estimulamos ao máximo, mas ela sempre põe defeito em tudo e não vai. Pra academia foi diferente. ela quis ir, papai incentivou.. e lá fomos nós! Ela tá adorando (que Deus conserve!), e já foi até malhar sozinha sem mim, no dia em que tive que ir renovar minha CNH no DETRAN. Apesar do problema, ela leva uma vida normal, faz suas coisas, vai à feira, tem sua vaidade, se cuida... porém, com seus altos e baixos tipicos da doença, que procuramos manter  sob controle com as medicações prescritas e terapia. Enfim.. mamãe  é um assunto pra um post exclusivo, qualquer dia desses. 
Bom, no comecinho de agosto fomos (eu e Angel) pra nossa consulta de 6 meses com o cirurgião. Tudo sob controle! ele adorou o nosso resultado, os exames estão Ok... não precisamos das temidas injeções de B12 (thanks God!), e disse pra voltarmos daqui a 3 meses pra pegarmos as guias pros exames que levaremos com mais 3 meses (eu tbm não entendi isso! kkkk)
No útlimo dia 17 completamos 7 meses de vida nova! Vida nova, boa, tranquila e cada vez mais feliz! Me sinto inexplicavelmente bem comigo, com as pessoas, com o mundo! Jesus! Que decisão acertada!
e isso é super perceptível aos olhos das outras pessoas... os elogios movem a minha vida! kkkkkkkkk
Nesse momento, eu sinto que a perda de peso pisou no freio com raiva e fúria! O que me preocupa extremamente, apesar de saber que é normal sim. Mas me deixa na neura.. ainda mais porque já não passo tão mal como antes com certos alimentos,o que representa um perigo. Outra coisa é que tô numa LOU-CU-RA por doces (especificamente chocolate) principalmente depois do almoço.Já tentei de todas as formas me enganar com gelatina, frutas e afins.. mas a tara pelo chocolate maldito fica martelando a minha mente! 
Na minha última pesagem (que foi uma semana antes de completar 7 meses), apareceram lindos 63,4kg, o que significa que eliminei (somente) 2,2kg nesse mês. Hunf... fazer o quê, né?? Fazer uma alimentação xiita mesmo!!! Vocês vão ver só! 
Que me tem pelo facebook ou instagram da vida, sabe que começamos a provar umas biritinhas de leve. Primeiro foi com medo,  muito medo... depois, já ficamos mais à vontade com a situação. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, os efeitos do álcool são otimizados em nós, amigas de grampo kkkkkkkk  chega a ser cômico! Como não bebemos com frequencia (chego a ficar mais de 4 ou 5 meses sem beber), não vejo tanto problema em uns bons drinks de vez em quando. Só quero dar preferencia pra minha caipirosca com adoçante do que pra vodka com red bull (que é pééééssimo em calorias vazias!).
Ah, testei o pão de Dukan, com a receitinha indicada pela minha amiga Anna Gabriela (sua linda). Bom... super pratico de fazer, rápido, um passe de magicas! O cheiro é péssimo no preparo, mas o o gosto é bom... poréééémmmmmm a lesona aqui vomitou tudinho! kkkkkkkkkkkk aquela famosa baba de alien. Não sei se foi pelo gosto de ovo, ou se porque 3h antes de comer o pão, estava no cinema, comi umas pipoquinhas e ainda tava meio cheia (apesar de terem passado as 3h). Na próxima vez eu tento fazer sem a gema do ovo, pra ver se o problema foi esse!
Vou ficar devendo as fotos oficiais do antes e depois desse mês (aquelas com a roupa preta de academia), maaaaassss.. trago umas fotinhas pra alegrar o post. 
E vou ficando por aqui, já meio zarolhada de tanto olhar pra tela do PC, desde as 10h da  manhã assistindo aulas (são 17:34h) kkkkkkkkkkk.
bjoks
Antes  /  Depois

Antes  /  Depois

Antes  /  Depois


Pagando de Modelete na academia nova

Pagando de Modelete na academia nova

21 comentários:

  1. Que lindaaaa!!!! Adorei as fotos amiga, vc está ótimaaaa, deve ouvir muito q não precisa emagrecer mais nada né? kkkkk, pois eu também acho q não, está magrelinha magrelinha kkkk, um grande bj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani! Escuto muito isso mesmo! Às vezes até acredito e concordo. Mas no fundo no fundo a gente sempre quer mais um pouquinho, ne? Rrrsrs minha meta é chegar aos 60kg pra quando ganhar uma boa massa muscular, nao passar dos 63kg.
      Obrigada pela visita amiga! Bjs

      Excluir
    2. uhuuuu então somos as guerreiras atrás dos 60 kkkkk, sonho de consumo amiga, já atingi, desatingi, atingi novamente e perdi ele de vista por um bom tempo kkkk... mas vamos q vamos, quero voltar pra eles até outubro, oktober fest em blumenau e eu lancei meu projeto pessoal linda e phina na oktober kkkkk, então as capsulas ficaram R$70,00 com 60 unidades, são duas por dia... e olha, vou confessar, ontem antes da janta tirou 100% a vontade de doce, hj depois do almoço acho q tirou uns 90% rsrsr, até pensei num docinho, mas não comi e nem fui atrás... fiz o lanche da tarde com morango, banana maçã, iogurte grego light e uma colherzinha de granolas sabor canela, foi o suficiente pra segurar a onda até agora pouco, hora do segundo lanche pão de aveia integral, uma fatia de queijo branco e uma fatia de peito de peru... assim vou indo, comendo bem pra vê se emagreço definitivamente kkkk, bjsss

      Excluir
  2. Ninha, vc tá gata demais! Parabéns pela conquista...mesmo que a balança dê uma travadinha de vez em quando vc está super bem, na minha opinião nem precisa emagrecer mais...tá phina e chique! Felicidades. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas travadas na balança assustam mesmo! Mas vamos em frente ne silvia?
      Bjos

      Excluir
  3. Ninha, vc ta arrasando amiga!
    já tinha visto algumas fotos no face e fiquei babando na magrelice de vcs duas!
    é tão bom ver o esforço valendo a pena né?
    é oq me motiva a levantar a bunda e ir pra academia huauhauh
    Parabéns !!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem coisa melhor do que nós mesmas nos motivarmos ne Jehh? Força amiga!
      Bjs

      Excluir
  4. E esse monte de elogio aqui em cima? Nem preciso dizer nada né? Tá phyna, literalmente. Só faltou postar as fotos de biquini, mas vi que a Angel o fez por você! Arrazam, como sempre. Parabéns amiga. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu não achei nenhuma de biquíni no meu celular que eu estivesse apresentável hahahahaha
      Fico devendo essa! Por enquanto vcs podem se divertir no blog da Angel, que postou uma em que eu to pooodre kkkkkk
      Bjs

      Excluir
    2. Eu não vi nada de podre né? Mas não vou entrar numa batalha psiquica contra as nossas loucuras...kkk (ai falei bonito). Amiiiiiiiiga, que cursinho online é esse que vc tá fazendo? Me ixprica tudo. Tô precisando de uma coisa assim na minha vida de concurseira relaxada. Bêju

      Excluir
    3. hahahaha falou tão bonito, que li 3x pra entender! kkkkkkk
      To indo já no face te explicar tudin sobre o curso.
      bjoks

      Excluir
  5. Que lindaaa Ninha, tbem quero um macacão assim..rsrs, vc esta show. Boa Sorte nas provas. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lis!
      E por falar em macacão.. a história desse aí é boa! E me enche de orgulho.
      Este eu ganhei de uma amiga, que ficou grávida e (por questões de trabalho do esposo) se mudou pros EUA... e resolveu me dar umas roupichas de academia. quando me ligou pra dizer isso, chamei ela de LOUCA.. pois a moça é SECA, magrela, pequenina, finissima! Jurei que não entraria nas roupas de malhar dela.. e olha eu aí dentro do macacão!! Juro que qse infarto quando provei ele pela primeira vez!! hahahahah
      bjos

      Excluir
  6. Tá vendo só???Só faltou a de biquine mesmo...mas isso eu fizkkkkkkk!!!!

    Achei chic a academia...e o macacão tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      O ângulo favoreceu a academia kkkkkkk
      e o macacão, foi o que a Xuxu me deu, que eu te falei!

      Excluir
  7. Tu tá linda, guria!! Parabéns!! Eu tô aqui, me recuperando e aprendendo a comer de novo... Ainda entalo e vomito, mas vamos em frente! Beijão pra ti!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, está linda demais.
    É muito bom fazer o levantamento da cirurgia e percebermos que realmente fizemos a escolha certa né?
    Como eu sempre digo, me arrependo de não ter feito antes... mas tudo bem, tudo tem seu tempo, e a gente está curtindo ao máximo o nosso!!!
    Que bom que se adaptou à academia, eu também estou amando a minha, pena ser tão longe de minha casa :\
    Bjuuuuuuuuuus gatona!

    ResponderExcluir
  9. Ninha, vc e sua irmã usaram dreno após a cirurgia? Vcs fizeram sessões com um psicólogo? Estou decidida a fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella!
      Não usamos dreno não, graças à Deus!
      E também, não fizemos sessões com psicólogo. Mas eu super indico, viu?! Todos devemos fazer... Mas é que eu e minha mana... vc já deve ter percebido que somos um tanto "afobadas", né?! rsrsrsrs Consegui o laudo com uma amiga.

      Excluir