O desenrolar das coisas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O balanço de Julho + comprinhas pra incentivar a rotina alimentar saudável

Oi genthy!
Passando pra contar o que não é novidade: julho está acabando  =/
Mas por que a tristeza se tu nem estavas de férias, criatura? Ah gente, é porque acho julho um mês alegre... aqui no Pará é verão (quando que não é verão aqui, né? rsrsrs), e aí rola aquele clima de calmaria durante a semana sem trânsito (pelas férias escolares), e fuga pros balneários e praias durante os fins de semana. Acho isso uma delícia. Aproveitei os momentos de fuga em três findis,  e fui com a família e namorado pra nossa casa em Mosqueiro. Somente em um findi tive que ficar, pra prestar uma prova de concurso (que Deus me ajude com esses resultados. Fiz pra dois cargos).
E por lá, rolou churrasco, reunião de família, praia.. até me assanhei a pegar um solzinho pra quebrar esse meu tom de pele amarelo sem sal (sempre arrastada incentivada pela minha mana Angel, que AMA pegar uma insolação um bronzeado)..  e aí é que mora o tchã do mês! Esse foi o primeiro (de tantos próximos) mês de julho FELIZ de fato da minha vida! Porque, finalmente, depois de ANOS de promessas, pensamentos, sofrimentos... eu CONSEGUI vestir um biquini, e ir pra praia me sentindo bem e feliz! 
Acho que a maioria que me acompanha por aqui sabe muito bem do que eu to falando, né?! Me peguei pensando em quantas e quantas vezes eu me prometi, durante um mês de julho em que eu estava presa por baixo de uma saída de praia (canga, tanto faz) que me cobrisse bem, que NO PRÓXIMO julho seria diferente... que eu ia morrer em mais uma dieta louca e morar na academia pra poder cumprir a promessa!  O ano passava.. eu até que morria  numa dieta qualquer, e sim, na maioria das vezes morava na academia... mas o próximo julho chegava e eu ainda me sentindo um paquiderme incompetente e infeliz, porque a dieta e a maratona não tinham me levado até onde eu PRECISAVA chegar... seja porque não foi suficiente mesmo, ou porque eu até emagreci, mas ganhei tudo de novo porque a dieta tava doida demais.
Enfim povo.. dramas à parte! O que eu quero dizer é que o balanço de meu primeiro Julho com meu peso dentro da normalidade foi ótimo!!! Com ou sem pele sobrando, eu não tava nem ai pro que tavam pensando, porque eu estava ME AMANDO até que enfim! Passei o óleo de peroba nessa minha cara de madeira, e não tava nem vendo se acharam ruim o que viram...E tenho certeza de que, AGORA SIM, posso prometer que em julho do ano que vem eu estarei ainda mais bonita, ainda melhor do que estive nesse, porque tenho a ferramenta e aprendo a cada dia como usa-la da melhor forma. Todo mundo tem seus altos e baixos no meio desse processo todo, e eu não sou diferente! Porém agora a determinação é ainda maior, porque já sinto o gostinho da vitória em cada biquini que eu entro e não me envergonho do que vejo, em cada roupa bacana que fica legal... São incentivos reais, dentro de objetivos cada vez mais concretos. 
E pra dar mais uma forcinha nesse incentivo, e aproveitando que hoje começo na academia nova (vou depois do trabalho dessa vez)... Hoje fiz umas comprinhas de supermercado pra adequar a alimentação e não ter desculpa nenhuma! 
Comprei o básico, o que não pode faltar... e também os quebra-galhos do desespero, do tipo: gelatina diet e barra de cereal com chocolate (pro momento desespero por doce). Aí tem mais o que não pode faltar pra lanches, praticamente. Os outros itens indispensáveis ainda tenho em casa, por isso não estão na foto, do tipo: legumes, verduras, macarrão integral, arroz integral...Mas como eu to soznha em casa (papai de férias, ficou direto com a mamãe em Mosqueiro), ando sem motivação pra cozinhar pro almoço, daí geralmente tenho me virado com peito de peru com ricota e pão integral (eu SEEEEI que preciso almoçar melhor, mas é um saco cozinhar tão pouquinho..e se eu fizer pra durar mais, eu enjoo do que tem pronto!)
Pera lá, né gente?! Eu não posso falar tanto que fui feliz no tal biquíni e deixar vocês sem fotos! kkkk
Sei disso! Portanto, não me batam!
As três maninhas (foto com efeito, roubada do facebook da Angel)

 

Haja óleo de peroba pra garota que ainda sai na foto sentada! kkkkkkkk Se achando!
Amanhã volto pra contar como que foi o primeiro dia na academia nova!
bjoks. 

20 comentários:

  1. Eu tava lendo o post lá em cima e pensando "essa muié vai enrolar todo mundo e não vai colocar a foto de biquini", ai amiga, ainda bem que vc sempre me decepciona hahahaha... Sambou na minha cara e na cara de toda a sociedade né? Olha esse corpitcho seu e da Angel: de-sa-fo-ro!!! Mas eu me rasgo de orgulho, porque vocês merecem demais. Lindas, gatas e o melhor gente bonissima, da melhor espécie. Eu também quero sempre estar melhor de um julho pro outro!!! Mas foto de biquini não tiro não, até pq nem tenho coragem de vestir um kkkkk... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, não! Pode parar com a palhaçada gratuita, e tirar sim uma foto de biquini pra gente! Por que só eu tenho que ser a corajosa / cara de pau / desavergonhada dessa minha vida?!
      Se é pra pagar mico em cadeia nacional, que paguemos todas juntas! hahahaha Eu já paguei meu king kong! Anda!
      bjos

      Excluir
  2. Ninha, que delicia!
    Babando nesse corpitcho, adorei os biquinis, e principalmente adorei sua felicidade por mais essa conquista, nós sabemos mt bem a tristeza de pensar em colocar um biquini e ver vc toda trabalhada na magreza (adorei as saboneteiras) me anima ainda mais!
    Vc e a Angel nos servem de incentivo mesmo, pra chegar lá!
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  3. Ninha, também faço essa promessa para mim todo janeiro e há vários anos me escondo no maio da vovô e na canga. Mas no próximo janeiro será diferente, vou colocar um biquini de lacinho... rsrsr. Nem tanto, né minha amiga?! kkkkkk
    Parabéns pelo seu sucesso e empenho. Você é uma inspiração. Bjs. Ni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ora ora por que não o lacinho??? Eu to apostando em ti embalada pra presente em duas micro peças, e de lacinho sim!
      Vamo com fé, Ni!
      bjos.

      Excluir
  4. Aeeee, q lindaaa!! Uhuuu, q maravilha heim amiga?? Eu fico só sonhando tb, moro em Bombinhas/SC, praia linda e TDB. Mas quem diz q tenho coragem de ir?? Mas isso logo muda, se Deus permitir!!
    Tá linda amiga, parabéns pela força, coragem e determinação!! Bjs minha flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso muda sim, Aline. Eu tô vivinha pra provar que já começou a mudar pra mim!
      Obrigada!
      bjos.

      Excluir
  5. Ai, tá linda demaissss! Parabéns! E se cuide heim? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha a cinturinha da Ninha...huaauuu... Ninha deve ser uma delicia se sentir bem, (ja provei isso algumas vezes rs)é muito bom conhecer pessoas de sucesso, e vc é uma delas, te admiro muito, e olha em Julho quero ir pra praia com Ninha e Angel ...rsrs... claro e com esta cinturinha né Benhê. Tbem comecei academia, de tanto ouvir vc falar em trocar, mudar, começar, q criei coragem e fuuuuiiii .....rs
    Grande beijo, se cuida e sucesso sempre...
    Ahh Boa Sorte no concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que maravilha!!! Na academia! Fico toda besta por ter servido de estímulo! Adoro!!1 Força amiga!
      E em julho do ano que vem.. "tamo" juntas na praia!
      bjos.

      Excluir
  7. Nossa, uau! Menina vc tá arrasando!!!! Que cinturinha...menina aproveita! Se eu te visse nunca imaginaria que vc foi obesa um dia!!!Parabéns. Beijos...

    http://vidanovasilvia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho pensarem que eu nunca fui obesa, Silvia! E vc realizou! hahahahaha
      Obrigada, linda! bjos.

      Excluir
  8. Parabéns você esta linda , aproveite mesmo este sol do Pará, pelo que vi você é concurseira, dia 15/09 vou estar em Belém fazendo concurso do TRT e quem sabe não me mude de mala e cuia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Beatriz!
      Sério que vc vem?? Tbm farei ese concurso rsrsrs
      Ja tem passagem e hospedagem definidos? ? Precisando de alguma coisa, estou totalmente a disposição!
      Bjs

      Excluir
  9. Ah vou sortear um kit de maquiagem visita meu blog e veja como participar! Tem que seguir e conentar o post do sorteio!!! Boa sorte

    ResponderExcluir