O desenrolar das coisas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Enquanto isso, no avião...

Então, povo! 
A intenção era postar em tempo real, tipo, com fotinho ilustrando o momento e tudo mais. 
Mas, como meu celular está ainda longe de ser um exemplar de alta tecnologia, ele travava e não me deixava digitar o conteúdo da postagem aqui pra vocês.
Aconteceu que neste fim de semana, fui até Manaus (fazer uma prova de concurso, aff), e nessa ocasião, me percebi linda e diva sentadinha na cadeira do avião, muito confortavelmente. Eu explico (apesar de nem precisar, né?): Essa foi a primeira viagem de avião depois da cirurgia, da vida nova! É claro que vocês já sabem que esse "confortavelmente" é relativo, certo? Todos sabemos o quão desconfortável é um assento de avião, inclusive pras pessoas normais (magras, eutróficas...), e no caso dos gordinhos (obesinhos, sobrepesinhos...) o  negócio fica impraticável. E euzinha aqui não ficava livre do incômodo dessa situação impraticável. Nunca cheguei ao ponto de não caber na poltrona. Mas eu cabia, e ficava ali certinha, às vezes com os braços da cadeira bem encostados no meu quadril, naquela situação de não querer respirar, pra não esbarrar no companheiro de viagem do assento ao lado.
Mas agora eu fui... e fiquei ali, sentadinha, toda trabalhada na classe, me deliciando com o máximo de conforto que a minha nova condição (de quase eutrófica) agora me proporcionava!
E é claro que os benefícios de ser (quase) magra vão além do assento do avião. Todo o contexto está incluso nisso. Andar pelo corredor do avião já não é mais tão constrangedor... Além de você não ter mais que andar "de ladinho" pra não entalar, ou não ir esbarrando nos braços dos que já estão sentados, você também já não vê mais as caras de desespero das pessoas que já estão devidamente instaladas, e pensando: "ai meu Deus, tomara que o lugar dessa gorda não seja esse aqui do meu lado! Passa, vai, vai... uuuuuhhh!". Quer ver quando a pessoa (gordinha) entra com mochila, bolsa grande, ou qualquer outro tipo de bagagem de mão... as caras de desespero dos passageiros pioram 3x!   Gente, não é exagero! Eu to falando por mim. Se tivessem aqueles balões de falas de revista em quadrinho, era exatamente isso que eu ia ler na cabeça desse povo. 
E o banheiro? Aaaaah fiz questão de frequentá-lo dessa vez! Antes, morria rogando aos céus pra que não me desse vontade de fazer xixi durante aquela viagem com 5 escalas pelo Nordeste, porque a situação era pitoresca ali dentro! Entrava espremida, e saía cuspida (e vocês não fazem questão do relato da pessoa "se virando" ali dentro daquele cubículo, né? Asfixia define!).. Agora, eu fui lá.. fiz meu xixizinho com toda a tranquilidade e leveza... e livre de hematomas, voltei ao meu lugarzinho, sentei e ainda cruzei as pernocas, tirando onda mesmo! 
Mais um, dentre tantos momento simples (pra muita gente)... e que poder viver hoje me deixa no céu (literalmente! heheheh). 
bjoks. 
 

10 comentários:

  1. kkkk adorei, seria muito cômico mesmo se não fosse tão trágico para todas nós... a partir de agora os olhares serão de "nossa, q gata, poderia sentar aki" kkkkk, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade Dani! a coisa mudou muito de figura agora! Adooooro!

      Excluir
  2. Que delicia Ninha não se sentir um extraterrestre não é msm...
    Oooohh Gloria!!!!
    Bjokas...

    ResponderExcluir
  3. Eu piro demais nesse seu humor pra escrever. Agora quero ser Ninha na magreza e na intelectualidade comica. Você é ph*** amiga! Agora tô de volta. Se prepara! hahaha... Saudade. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      UHUUU ela voltou!!! \0/
      PREPARA, Que agora e hora do show das ( Anas) poderosas!
      vamo que vamo, amiga! bjs

      Excluir
  4. Nada como a normalidade.Ô delícia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo explorar as novidades dessa normalidade. Delícia mesmo!
      bjos

      Excluir
  5. Que coincidência teu post com o meu. heehehehe
    Mas é bem assim mesmo, essa situação do povo ficar te olhando quando tu entra e rezando para q vc nao sente do lado acontece em busão também,mas são prazeres nossos que poucos saberão de poder cruzar as pernas por exemplo.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Nossas coincidências!
      E tbm sobres os prazeres! São quase inenarráveis!
      bjs

      Excluir