O desenrolar das coisas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Festa das encalhadas" - O que teve?

Oi Genthy!
Bom, como ontem foi dia de Santo Antônio (adoooooro junho!), rolou mais uma edição da Festa das Encalhadas na minha família. O esquema funciona mais ou menos assim: todo o dia 13/06 (dia dele!), as moçoilas da família se organizam pra fazer uma singela (e muito divertida) homenagem ao nosso tão amado Santo Antônio, pra agradecer pelas bênçãos, homenageá-lo e, lógico, puxar o saco dele um tantinho, com segundas intenções hehehehe! 
Cada uma de nós (familiares e amigas encalhadas) prepara um pratinho típico da época, arrumamos a decoração temática, providenciamos as orações, as brincadeiras e simpatias (não podem faltar!).
E só digo a vocês que tem dado muito certo, viu?! Afinal de contas, algumas das encalhadas-fundadoras do evento, já se deram bem! A minha querida Angel, já está casada (e bote tempo de casada! ), e a minha irmã mais velha (que era um caso sério kkkkk) também já conseguiu desencalhar. Então né minha gente.. eu tô aqui, pulando na fila, soltando fogos de artifícios, mandando sinal de fumaça, fazendo a dança da chuva.. pra ver se Ele (Tonico) me enxerga e me acerta!
De comidinhas, eu preparei uns cupcakes (não é típico, mas precisava testar uma receita, pois farei pro niver do sobrinho, na semana que vem! rsrsrs), e também um assado de pamonha com linguiça (receita da Angel)... teve também Vatapá, bolo de macaxeira, bolo de milho, mingau de milho, salgadinhos... enfim... uma orgia alimentar daquelas! 
E o que a gastrolinda aqui comeu? Uma colher (sopa) de vatapá + uma colher de arroz branco... uma mini fatia de bolo de macaxeira (o bolinho era baixinho, e a fatia foi quase cortada na gilette! Tava muito desejando isso!) e, pra provar do meu veneno... duas garfadinhas do assado de pamonha. Apesar das mini-quantidades, é lógico que me senti entulhada de comida até a 4ª geração. Mas graças à Deus, não passei mal.. e o Dumpping me deu uma folguinha. \0/ 
Entre as brincadeiras da noite, a mais tradicional, é quando a última desencalhada (noiva) da festa  joga um buquê para as (os) demais encalhadas (os) se estapearem e ver se conseguem alguma coisa! E, pela primeira vez na história da Festa das Encalhadas, um HOMEM conseguiu pegar o buquê. Adivinhem quem pegou??? O namorado (apresento-lhes!) !!!!  Será um sinal? Êta Santo Antônio porreta!
Fotinhos ilustradoras:





 Eu e a filé (Angel)


 

  A hora do pedido...


Namorado! 
P.S.: A cara de felicidade da vovó e da mamãe lá atrás com o fato de ele ter conseguido o buquê... haha  #desencalhaNinha

2 comentários:

  1. Ninhaaaaa que show isso....adoorei, se não fosse tão longe iria mandar uma amiga encalhada pra esta festa viu ...rsrs .... que coisa mais divertida.
    Menina vc e a Angel estão gatissimas em!!! fala serio... fiu fiuuuu.....
    Olha to bem vendo a felicidade da vó e mamis pra te empurrar logo de casa...rsrs...
    Beijinhos magrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois sua amiga seria muito bem vinda! hahahaha
      Mamãe lôka de felicidade, pensando: Agora VAI, meu Santo Antônio!!!
      kkkkkkk
      bjoks!

      Excluir