O desenrolar das coisas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Que visita mais educadinha!

Passando só pra contar um episódio meio comédia, nessa nova vida.
Hoje, a pedido de uma amiga aqui no trabalho (a única amiga. Não vou muito com a cara desse povo. E olha que eu costumo ser quase uma Natália do Big Brother -- amiga de todo mundo), fui almoçar na casa dela.
Já tinha ido algumas vezes, antes da cirurgia... gosto da familia dela, a gente se diverte, conversa.. e uma forma de espairecer no meio do expediente. Mas gordo é terrível, né?! E eu, como boa gordinha gulosa que era, sempre ficava aflita com aqueles refratários pequenininhos, onde eram servidas as preparações pro almoço. Pensava: "Oh My God! Só eu como essa porção que tá aqui pra familia toda se servir" kkkkkkkkkkkkkk Gente, que feio, mas era mais ou menos isso. Aquelas travessas pequeninas, aquelas porções educadas, sabe? E eu, com a minha antiga fome de leão em fúria, me servia tentando ser o mais educada possivel, e depois enchia o buchão de água pra tufar! kkkkkkk
Só que hoooooje, o buraco foi bem mais embaixo! Cheguei fazendo a phyna, e me servi como uma ladyzinha comportada, dentro de minhas pequeninas porções... achando agora os refratários super apropriados,e  ciente de que aquele pratinho educadíssimo (até demais) me faria super satisfeita!
E não teve outra. Lógico que meu prato chamou atenção da mãe e da irmã da minha amiga (a amiga já sabia da ciru, contei há umas semanas): Nossa, mas tu vais comer só isso, menina! Não estás com vergonha não, né?! Olha lá!
Como não tinha saída (e também já ando mais à vontade com o assunto), confessei logo sobre a cirurgia, e a mãe dela quase cai da cadeira! Me chamou de louca, ao mesmo tempo que chamava de corajosa, muito corajosa... ficou perplexa, não sabia o que dizer, e não aguentava mais nem me olhar na mesa! Ficou com medo de mim kkkkkkkkkkkkkkk (virei um E.T.). A irmã, achou super bacana, disse que 4 amigas dela já operaram também...enfim. No final, até a minha amiga, q ainda nao tinha me visto comer nada depois da cirurgia, passou meia hora me perguntando se eu tava bem, se não tinha entalado, se tava passando mal... desesperada, dizendo que tava com medo, porque não sabia o que fazer pra me ajudar, caso eu entalasse! Falei pra ela que seria só um entalo, e não um infarto agudo! (imaginem se ela visse alguém em crise de dumping).
E foi isso, gente! Descobrí a excelente exeperiência de ser convidada pra almoçar e me manter na elegance. Olha que lindo!
Bjs.

10 comentários:

  1. Nem me fala amiga, isso já aconteceu comigo várias vezes, de eu ir jantar ou almoçar na casa de alguém e ficar apavorada pq a quantidade que tinham feito pra todo mundo, inclusive as visitas era a quantidade que eu comia sozinha. Eu comia tão pouco que tinha que tomar um café quando chegava em casa.
    Acredite se quiser, já cheguei de uma festa e comi miojo com bife empanado!!!
    Essa vai ser minha maior felicidade quando eu for comer na casa de alguém, não vou morrer de preocupação com as quantidades, também vou fazer a phyna, hehehehehehehe.
    É isso mesmo, vida nova pra gente em todos os sentidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiiga... perdi a conta de quantas vezes cheguei depois de festa e comi em casa! kkkkk
      Que tenso!
      Mas graças à Deus, isso pertence ao nosso passado, e está enterrado! hahahaha
      bjos

      Excluir
  2. Oi Ninhaa
    que Deliciaa
    eu confesso que sempre morro de vergonha de comer demais tbm, e é lindo comer pouco e se sentir bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação maravilhosa, que as pessoas "normais", as magras, as eutróficas, não dão a menor importância, mas que pra gente, nesse processo rumo a normalidade, é emocionante! hehehe
      bjs

      Excluir
  3. Ceus, disso nunca passei problema, venho de uma familia que por parte de pai é libanesa, ou seja, fartura o tempo todo na mesa... É ir na casa da avó e sair de lá literalmente rolando (e minha obesidade é claramente genetico, tive que puxar justamente esse lado da familia, apesar de meu pai ser super magro, puxou meu avô)e em casa de amigas, sempre comi sem vergonha, até ficar satisfeita claro, não comia até explodir... Essa cirurgia totalmente revolucionaria né!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rebeca, na nossa familia é assim mesmo! Muita fartura, todo mundo comendo até cair de costas... me referia às casas de amigos... onde os costumes são outros... (onde as pessoas nao são "desfundilhadas", como diz uma tia minha).
      kkkkk
      Mas graças à Deus, com a ciru, não passo mais aperreio. Nem morro de comer até cair em casa, nem passo fome na casa alheia! hahahah

      Excluir
  4. Uma lady!!!Agora somos mocinhas chics e educadas...daquelas que se servem já com "fastio"...kkkk



    ResponderExcluir
  5. Ninha não fique constrangida não, isto não acontece só com gordo a maioria dos homens também são assim meu marido é um exemplo, quando chegamos em alguma casa e vemos aquele povão e aquelas panelinhas quase dá um treco nele e olha que ele não é gordo.kkkkkkkkkkkkkk ......bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahaha Chega a ser um alívio ler o seu depoimento sobre o seu marido! Sério!
      Mas me diz se não dá uma aflição mesmo? hahahah meu Deus!
      bjosss

      Excluir