O desenrolar das coisas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Será o Benedito (Dumping)????

Oi pessoas do meu coração. 
Primeiro: parabéns pra nós: mulheres lindas, corajosas, Borboletas (ou futuras borboletas que me acompanham)! Toda mulher é exemplo de garra, de coragem, de força e determinação. Mas cá pra nós... somos isso e um pouquinho mais, né? Cof cof cof (adoro me "gabar").
Então, em virtude das comemorações (muito merecidas) pelo dia inernacional da mulher, rolou um café da manhã muito do seu bacaninha aqui no trabalho. E eu, depois de muita inistência de uma amiga aqui (a única pessoa que sabe da cirurgia aqui no trabalho), fui lá dar uma voltinha pela mesa. 
Como já estava no meu horário do lanche, eis que peguei um singela tapioquinha com manteiga (sem suco, sem café com leite, sem nada). Comi apenas a metade da bonita, e logo me sentí estufada. Achei que ela tava um pouco grossa demais pra uma tapioquinha, mas cada um tem seu jeito de fazer, né?
Logo depois do estufamento (e de me livrar da metade que sobrou), comecei a me sentir mole, um mal estar danado, cabeça pesada, olhos pesados, agoniada mesmo. Parecia que tava meio bêbada! Não quis vomitar, não tive dor de barriga.. só queria me deitar, e rezar praquela agonia agoniante passar. 
Lógico que não pude me deitar no trabalho. Mas fiquei aqui reflexiva na minha mesa, parada, e depois de uns 20 minutos passou. 
A mesma coisa ja aconteceu algumas outras  vezes (e não foram comidas pesadas ou gordurosas não. A tapioca foi a mais audaciosa), como por exemplo quarta à noite, quando resolví jantar uns 150ml daquela sopinha "Meu Instante" (liberada pela nutri), sabor caldinho de feijão. Nossa... pedi até pro namorado ir embora de casa pra poder me jogar na cama e esquecer que o mundo existe! E lembram do episódio do Sorvete Molico, né? Nunca mais cheguei perto... tem um pote cheinho na geladeira! kkkkk
Fica a pergunta pras minhas Borboletas mais experientes: é MESMO o maldito Dumping????
Eu no fundo acho que é sim. Mas sabe quando a pessoa não quer acreditar? Cacete, uma tapioquinha?? O que seria de mim se eu me arriscasse (veja bem: SE  /  eu ARRISCASSE) a comer os chocolates que já ganhei pelo dia de hoje??? Já ganhei na academia, já ganhei no trabalho...
Eu concordo que o Dumping pode ser muito útil pra gente, tipo um freio... na marra mesmo! Mas até agora só me ocorreu isso com comidas que não seriam consideradas de "alto risco pra Dumping"...
É isso aí meu povo... o bônus, sempre vem acompanhado do ônus!

11 comentários:

  1. Pois é...como tudo tem um lado bom na vida..Isso serve pra gente nem arriscar...mas com coisas que não são riscos????

    Ainda digo que o pobre do Molico não tem culpa de nada !!!E se for ficar parado no congelador...manda lá pra casa!kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossaaa que tapioquinha poderosa kkkkk!!!
    Mas sabe, esse dumping é verdade. Uma amiga minha sempre diz: é o freio que nos controla! Respeite o dumping!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou praticamente prestando continência pro dumping, com tanto respeito / medo! hahahaha
      bjos

      Excluir
  3. Que coisa hein amiga.
    Eu não saberia te responder essa pergunta, porque não tenho experiência nisso... mas talvez seja isso mesmo. Ainda bem que passa rápido quando vc deita, pelo menos já sabe o "remédio".
    Eu já ouvi dizer que há pessoas que tem dumping com um determinado alimento, e depois de um tempo comem aquilo de novo e não tem, ou seja, nem sempre aquilo que te causa dumping vai causar pra sempre. Só não sei se isso é verdade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo? Nao sabia disso nao... No meu caso, ainda to preferindo evitar repetir a dose com as comidinhas que me fizeram ter esse aperreio. Talvez pq sou novata ne? Depois, a gente perde a vergonha na cara e tenta de novo! hahahhaa
      bj

      Excluir
  4. Acho que vou ficar só olhando na páscoa mesmo, Ana. O namorado é que vai fazer a festa com os ovinhos que eu por ventura ganhar (dos desavisados sobre a ciru).
    É amiga.. se é padrão da nutri, segue direitinho. Logo logo ela libera essa dieta normal, e vais poder variar mais na alimentação. Sabes que eu, durante a pastosa (e as fases anteriores então.. nem se fala) sentia muita vontade de muita coisa ... que hoje, na dieta livre, ja nem lembro mais.

    ResponderExcluir
  5. bom amiga venho aqui relata um fato que me ocoreu ontem anoite...fui no aniver da minha tia aqui a cozinha da galinha e uma delicia assada eu como estava louca pra come como duas sem senti nada desceu redondinho quando me atrevi morde a terçeira vi que começei a me senti mal, fui correndo pro banheiro e la começei a suar friu e um terrivel mais estar com concluindo era o tempero da galinha que tava muito forte...e muito horrivel se senti mal...bjos amiga

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tenho com tapioca. Já tive c outras coisas como biscoitos salgados. Mas tapioca de longe e a pior.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma dica de ouro para quem sofre com dumping. Eu fiz a cirurgia faz mais de 13 anos e me cuido bastante. Porém, às vezes acontece de ter dumping com os alimentos mais inusitados, como a tapioca que já me aconteceu. Além disso, eu tenho doença celicia e intolerância à lactose o que torna minha alimentação muito restrita mesmo.

    Descobri que o dumping é o seu pâncreas mandando um monte de insulina pq achou que vc comeu demais. E uma solução rápida para isso seria comer algo doce. Porém, pode vir um duplo dumping que é pior ainda.

    Nas minhas experiências durante esses anos descobri que a melhor forma de parar o dumping é comer banana, pois tem frutose que é uma tipo de açúcar, mas com fibra que demora mais pra digerir o que faz o processo de forma lenta e não provocando um segundo dumping.

    Me contem se isso ajudou!

    ResponderExcluir