O desenrolar das coisas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pesagem, consulta, e jantarzinho.

Oi pessoas!
Não necessariamente na ordem do título, esse post vem trazendo discretas novidades.
Sábado à noite preparei uma receitinha muito simples e rápida de Wrap pra mim. Ficou ótimo!
Delicioso, leve e light. Fiz com peito de perú, Alface americana, Queijo minas, requeijão light, cenoura ralada e milho. 
Gente, eu adorei preparar isso! E fiquei pensando também nas inúmeras possibilidades de recheios, sejam eles lights (pra mim), ou Engordiet (pros comensais normais da casa).
Só comi meio Wrap. Foi o que coube, com satisfação.
Tem fotinho:


Domingo é meu dia oficial de pesagem. Instituí isso pra deixar um pouco a neura da balança de lado. Não me peso todos os dias, e nem em dias aleatórios da semana. Estou virando mocinha. E... sem maiores reclamações (prometi também parar de mimimis, porque já sei que agora a eliminação vai ser lenta e ponto final), a balança me mostrou 80,2 kg.

Eu e Angel tivemos consulta do 2º mês com o cirurgião. Sem muitas novidades, os exames estavam dentro do esperado. O que tava abaixo da referencia, poderia mesmo estar... e o que tá limítrofe também, e assim seguimos. Só aminha proteína que tá um pouco mais abaixo, mas ele explicou que pode ser normal, uma vez que eu to fazendo a musculação, religiosamente.
Por isso, ele prescreveu uma suplementação, pra dar um Upgrade nessa proteína. Fiquei em pânico quando ele disse que ela pode diminuir ainda mais a minha eliminação de peso na balança, explicando que isso seria por conta do ganho de massa magra (muscular), o que é muito bom.
Mas é lóóógico que eu só assimilei a parte ruim: vai retardar mais a eliminação de peso na balança hahahahahahah E já tô em crise pensando se compro ou não! Mentira, vou comprar. Só tenho que mem preparar psicologicamente pra levar numa boa essa lentidão na balança... e sempre achar que tô bombando em músculos. OMG! 
Ele disse ainda que eu devo dar muita preferência pela musculação na academia. Que aulas e muito exercício aeróbico não são interessantes nesse momento, e que eu preciso mesmo é de músculo. Porque, segundo ele, queimar gordura, emagrecer, isso eu vou estar fazendo (que me perdoem pelo gerundismo) mesmo que esteja sentada em casa, só vendo TV, sem malhar. 
Mas é claro que eu, como boa neutrótica que sou, vou continuar sim com minhas aulas de Power Jump 3x na semana, pra queimar tudo na fogueira santa o  máximo que eu conseguir!
Mais uma vez ele inistiu que devemos fazer a drenagem linfática. Lógico que eu queria, né?! Mas nesse momento ainda tá um tempo muito nublado $$$$$$$. Muita chuva, raios e trovoadas no lado financeiro, na verdade! hahahaha Deixa o sol abrir na minha bolsa que eu vejo essa parte.
O suplemento seria esse aqui:

Daí que vou pesquisar o preço por aqui, e vou ver também a questão do sabor. Porque me conheço, sou chatinha pra tomar coisas de gosto ruim. Até tomo por um período...mas depois, largo de mão se for muito ruim mesmo.  Dizem que ele tem gosto horroroso/forte de ovo (albumina é a proteína da clara do ovo, sabemos).. mas já sei que tem a opção de sabores (chocolate, baunilia...) que nunca são lá aqueles sabooooores.. e também a opção em tabletes mastigáveis. 
Bora ver. 
Alguém teve esse tipo de prescrição? Tomou algo menos ruim, ou mais vantajoso??? 
bjosss



11 comentários:

  1. Te prepara pq além do gosto horroroso teus puns vão ficar fedidossssssssssssssssssss....
    Eu tomo,alias eu gasto quase a metade do meu salário em suplementos,mas não só por causa da cirurgia,faço hipertrofia,e os suplementos ajudam pra ganhar massa magra,então vou te dar uma receitinha de como tomo albumina que ela fica menos ruim:faço uma vitamina com banana (ou outra fruta) cacau em pó(bem poucquinho) ou aveia),leite e adoçante,a albumina tu coloca a porção indicada pelo teu médico ou a porção indicada na embalagem eu tomo sempre duas doses.Mas ja aviso soltará gases fédidos...hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que tragédia! hahahahahahaha
      Gente, que situação, hein?!!!!
      Amiga, obrigada pela dica da receitinha! Vou fazer exatamente assim!
      Bjs.

      Excluir
  2. Ninha
    meu marido toma todo dia de manhã
    albumina com leite e banana (se não tem banana ele toma tody light)
    Ele diz que nem sente o gosto dela
    acho que o organismo de cada pessoa reage de um jeito diferente!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ele nao sente, Jeeh! Espero nao sentir tbm. A opção do toddy e da banana é super valida! Vou testando todas as ideias bacanas de vocÊs aqui.
      obrigada, amiga!
      bjs

      Excluir
  3. Oi amiga, parabéns por ter vencido o medo da balança. É muito bom ficar mocinha, linda e leve!!!
    Eu tomo proteína em pó sim, mas minha nutri me deu a opção de escolher entre a do ovo ou a do leite, e me falou que a do leite tem é bem mais gostosa, sem falar que a do ovo causa gases muito fétidos e desagradáveis...
    Então eu tenho tomado a do leite desde então, chama-se whey protein, e tem várias marcas.
    Eu já tomei a de baunilha, que eu achei enjoativa, e agora estou tomando a de chocolate, que é muito gostosa, adorei.
    Eu tomo desde que fiz 30 dias, antes mesmo de fazer exames, e pelo jeito vou tomar por pelo menos 6 meses, antes disso ela disse que nem pensar em tirar.
    Bjuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to pensando em ligar pro Dr Allan e perguntar se posso tomar a whey no lugar da Albumina (eu, como nutricinita, sei que posso! hahahaha massssss.. ele é meu medico, né?! Nao devo passar por cima da prescrição dele).
      Justamente por essa questão do gosto e dos "flatos" perigosos hahahah
      Caso ele me barre, compro a albumina mesmo e testo as receitinhas que as meninas estão me dizendo aí!
      bjos.

      Excluir
  4. Ana, vai fazendo umas preparações diferentes (e lights) com os legumis disfarçadinhos... aos poucos vais aprendendo a gostar deles. Aproveita agora que o paladar tá novo! =)
    To dando a maior força pra academia, viu?! Quero só ver!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Bom...isso não é barato..é ruim e ainda tem possibilidades de boicotar a felicidade geral da nação...então não compra!kkkkk

    Mentira compra sim...mas toma só uma vez no dia!!!

    Queres meu CRM???kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou indicar muitos pacientes pra ti, do jeitinho que a gente faz com o Dr Allan kkkkkkkkk

      Excluir
  6. Miga, miga...
    A senhora faça o que o Dr. seu médico lhe falou, porque ele sabe o que ele tá falando hein... kkkkkkkkkk
    Quanto aos puns fedorentos, pode acreditar.
    Fiz faculdade e Educação Física onde estudava com um monte de brutamontes que malhavam e tomavam albumina.
    Pense numa sala de pura carniça???
    Era a minha.
    Nós mulheres, pobres mortais pagavam pelos músculos alheios... aff
    Tenha paciência amiga.
    Logo tá explodindo de tanto músculo.. kkk
    Bom restinho de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. hahahahahahaha Que situação essa da sala fétida, hein?!
    É muito trash! Vou falar com a minha nutri, pra ver se ela compartilha/aprova a minha ideia de substituir por Whey protein. Mas nao vou deixar de suplementar não...
    Sou boa menina! hahahaha
    bjos

    ResponderExcluir