O desenrolar das coisas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

1º mesversário e 13kg off


É isso aí, pessoal!
Até que enfim, chegamos ao primeiro mês de cirurgia. E eu sinceramente não sei dizer se passou rápido ou não. Acho que a primeira fase (copinhos danados) se arrastou. Depois disso, pode ser que tenha passado mais rápido. 
Sim, ainda está tudo muito recente, e ainda tem muita novidade pela frente, nessa minha nova vida. Muita lenha pra queimar, e muita coisa pra aprender. Mas já posso dizer que aprendi algumas coisinhas básicas porém fundamentais, nesse primeiro mês.
Aprendi a praticar o exercício da paciência, a esperar, a entender... mesmo que na marra, que meu corpo agora tem limites. Ansiedade sempre foi meu sobrenome, e isso ainda não mudou da noite pro dia. Mas algo já apresentou melhoras. Aprendi a mastigar! Nossa, não tinha noção de como antes, eu apenas amassava a comida dentro da boca, e engolia. Agora eu sei que meu estômago não tem dente. Aprendi a comer de 3 em 3h. Apesar de pregar isso a vida toda, não praticava. E isso serve pra todos nós, gastroplastizados ou não. E, principalmente, aprendi a comer até ficar saciada, e não entulhada! 
Pode ser que estejam todos pensando que aprendi tudo isso (ou só isso, se acharem pouco), na marra. Forçada pela nova realidade. É, tem seu fundo de verdade isso. Mas eu APRENDI. E vou usar pro resto da vida, somando aos novos aprendizados que ainda virão. 
E o resultado desse primeiro mês, foi 13kg off! Não vou esconder de vocês que eu estava esperando mais. Não que eu esteja "sentindo" que eliminei muito mais do que 13kg. Mas eu esperava por pelo menos 15kg. Não sei se é cobrança demais. Mas eu queria. Só isso. 
Fiquei chocada/frustrada, porém até que satisfeita (vai entender...). Já que, se serve como consolo, a Angel me lembrou de que a média do percentual de eliminação do primeiro mês é de 10% do peso inicial. Sendo assim, passei um pouquinho disso, né?
A Angel passou o dia aqui em casa, e no final da tarde, eu praticamente a arrastei pro quarto pra que pudéssemos nos pesar (ela tava mais apavorada do que eu), e tirar fotos! Sim, tiramos fotos. 
Só que vou ficar devendo hoje pra vocês. Porque não estou conseguindo que meu netbook leia o cartão de memória da câmera. E o cabo USB, nem ousem me perguntar por onde anda! 
Sendo assim, meus amores... o primeiro Antes e Depois ficou pra amanhã. Prometo que vou tomar coragem (porque ainda não vi diferença nenhumaaaa), e vou postar isso pra vocês amanhã.
bjos, e uma excelente semana!

11 comentários:

  1. Nossa amiga, eu sei como é imaginar que perdemos mais e chegar lá e ser um pouco menos, mas você perdeu muuuuito peso. Caramba, parabéns!!! Você perdeu muito mais que 10%, é um ótimo resultado, quando você perderia isso sem a cirurgia, com saúde em um mês? E sem sentir fome?
    Fiquei feliz demais por você, parece pouco pra você que se exige demais, mas é muita coisa, acredite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga... procuro pensar nisso mesmo: quando eu perderia tudo isso, nesse tantinho de tempo, e de forma tão tranquila, né? Obrigada pela força! bjos

      Excluir
  2. Parabéns pela eliminação e boa sorte no seu caminho!

    ResponderExcluir
  3. Parabens!! Só quem passa por isso sabe o quanto é dificil ne... Foi como eu disse para meu medico ontem, que estou super feliz em ter perdido 10 kgs em 1 mes, pois antes ganhava 10kgs em 1 semana e uma vida inteira para perder 1 kg...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o fato de saber que esses kg foram perdido pra nunca mais serem encontrados, é gratificante demais! Tudo começa a valer a pena! Parabéns pela sua conquista, amiga! bjo

      Excluir
  4. parabens...13 off que maravilha,hoje tbm vou no meu medico e vou ver se eliminei mais algumas gramas kkkkkk bjos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo, amei o post e sua visitinha no meu blog, 13 Kg está ótimo, rapidinho vc chega na sua meta, eu operei com 112Kg e no primeiro mês eliminei os exatos 10% ou seja 12 Kg, mas não fiquei frustrada não. E hoje com menos de um ano já cheguei na minha meta, fique tranquila e não compare seu emagrecimento, somos seres individuais e cada um tem seu ritmo e o seu está ótimo por sinal!!! Beijos

    afadadentrodenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth, obrigada pelas palavras de incentivo! Estás mesmo coberta de razão. Somos individuais. Tenho comparado muito, e me cobrado demais. Prometo que vou desencanar rsrs
    bjo grande!

    ResponderExcluir