O desenrolar das coisas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

De volta pro aconchego rsrsrs

Oi pessoas!!!
Nossa, alguns dias longe daqui, e já sentí uma faaaalta de vcs... sério! Então, pra matar as saudades, já dei uma boa atualizada sobre a vida de vocês. Tô feliz de ver a recuperação das minhas amigas recém operadas... tá ficando tudo um luxo só.
E o carnaval de vocês? Espero que tenha sido ótimo. 
O meu foi bem legal. Fomos (mais uma vez, e sempre rsrsrs) pra nossa casa em Mosqueiro, onde rolou muita cerveja, whisk, churrasco e animação (eu fiquei só com a parte da animação, como todas devem presumir hehehe).
A vida com a dieta pastosa tá tão linda... que eu nem conto pra vocês. Claro que de vez enquando ainda bate aquela vontadezinha de uma gordice bem gorda mesmo. Mas, como diz a minha sábia irmã Angel: vontade dá, e passa! E ela vai mesmo passando batido. Porque eu tô curtindo muito a pastosa com os purês, as sopinhas, meus mingaus... Ainda não me encheu o saco, muito menos enjoei nadinha! O Humor também já está super melhor estabilizado... então, tudo ótimo né gente?!
Tenho umas fotos de comidinhas da dieta pastosa, que rolaram nesse carnaval, então vou colocar aqui pra vocês.

Esse foi de véspera de carnaval. Ainda em belém. Purê de mandioquinha com atum refogadinho. Dilícia. 

A foto não ficou muito boa (a lente do celular tava suja, e a esperta aqui nem reparou!), mas a comidinha... tudo de bom! Camarão fresco, feito no bafo, com purê de macaxeira, abóbora e brócolis!! Ah, eu amassei as flores do brócolis junto com o purê. Gente, esse camarão tava um escândalo! Desceu super redondinho. 

A preparação mais espetacular do feriadão: Peixe de forno do papai!!!! Acompanhado de purê de batata com abóbora e brócolis. O papai é mesmo uma maldade na cozinha! misericórida! Ainda sobrou pro almoço hoje aqui no trabalho... huuuuummmmm

Em um intervalo de refeições, tomei um Frutare de abacaxi. Estava meio preconceituosa, confesso. Mas foi bom demais! Na foto, quem tá segurando é a Angel. rsrsrs.

Como não podia faltar a "sessão tortura", a pedidos do papai, do namorado, e  do cunhado: a foto do que "tinha", em comparação ao que "nós comemos" hahahahaha. Tinha churrasco do papai, com muita picanha, calabresa, frango...

Bom, pra gente...teve também sopinha liquidificada, que a Angel preparou e que ficou muito deliciosa. E ainda, o meu querido mingau de aveia. Esse tem me acompanhado sempre! Ontem à noite, já em Belém, fiz uma dose dupla: pra mim, e pro meu sobrinho mais novo, que nunca tinha tomado e adorou! rsrsrs

Momento confissão: como não me permito esconder nada de vocês aqui, venho confessar uma estripulia muito feia (mas foi na ingenuidade, JURO!), que fizemos: na noite de sábado, fomos à uma praça, onde tem a tapiocaria lá em Mosqueiro (já falei antes aqui). E lá, vendem cuscuz. Eu nunca fui muito fã, mas lembrava da consistência bem molezinha e úmida, da úlitma vez que comí. E perguntei pra Angel se de repente não poderiamos provar, né?! Tendo como parametro a consistência das outras preparações que podemos comer. E lá fomos nós, na ingenuiedade e no medo (claro!) provar o tal cuscuz, que a dona fez na hora pra gente, bem quentinho... Só que ficou meio seco. Era uma coisa tipo do tamanho de um cupcake, mas nem demos 2 garfadas cada uma. Resultado: entalei feio! O bicho não descia, nem voltava.. sentí uma dor em peso no estômago, fiquei meio que com uma azia... estranhíssimo! Tinha tomado uns golinhos de suco de laranja antes... e fui pra casa passando mal mesmo. Quase vomitando dentro do carro (argh). Não deu certo. Mas ainda acho que foi porque esse ficou "ressecado" demais. So que mesmo assim, prefiro não testar de novo! rsrsrs

Espero que o post não tenha ficado muito pesado por conta das fotos. Mas elas são de celular, então acho que não pesam tanto!
Beijosssss




10 comentários:

  1. Ninha muita força para resistir a esse churrasco hein... Até babei!! Cuidado com o que voces comem!! Cirurgia está muito recente...
    Vcs são do Pará? Minha mãe nasceu la...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter força mesmo, viu?!
      E o cuidado com a comida é fundamental. O cuscuz, como disse, foi na inocência. Pois jurávamos que ele viria bem molhadinho, o que não ocorreu =/
      Somos paraenses sim, Rebeca! Que bacana que sua mãe é nossa conterrânea! Vc conhece o Pará?
      bjos

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhh...o cuscuz....Uma diliíííça se não estivesse tão seco!!!!Talvez não teria entalado!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninha
    Que pena que entalou :(
    mas é bom experimentar coisas novas e não deixar de sair por causa da cirurgia (uma coisas que a psico disse que vai pegar no meu pé)
    mas tem que ser bem forte pra resistir a esse churras!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Churras do papai é mesmo de rolar de tanto comer. rsrsrs Haja força contra isso!
      Procuro levar uma vida mais próxima do normal possível, Jeeh. Agora com a alforria dos copinhos, tá mais fácil ainda sair pros lugares. Qualquer coisa, eu levo minha vasilha de comida e me alimento discretamente seja onde estiver.
      bjos.

      Excluir
  4. Que bom que a vida está voltando ao normal.DE vez em quando me dou um picolé desses de presente, gosto muito do de limão.Segunda na academia, hein? É bom demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô ansiosa pela academia, Ana!
      Acho que vou com um pouco de medo, mas vou feliz! =)

      Excluir
  5. Legal receber notícias amiga, eu tava aqui morrendo de preocupação.
    Essas comidinhas me deram uma vontade... huuuum, parece tudo tão delicioso, nossa.
    Que bom que estão indo bem, vamo que vamo \o/
    Bjuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Suzi! A dieta pastosa é o paraíso! E logo vais matar essa tua vontade!
      Vamos com força! \o/

      Excluir