O desenrolar das coisas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A tão sonhada dieta pastosa...

Oi pessoas queridas do meu coração!!!
Eu tinha que vir correndo compartilhar essa alegria com vocês! Eis que fomos na nossa nutri, e ela finalmente evoluiu nossa dieta pra fase pastosa. uhuuuuuuuu!!!
Galera, eu tinha que ter filmado a minha cara e a da Angel quando a nutri começou a falar hahahaha Os olhos brilhando! Êta gordinhas felizes! Imaginem só... a pessoa que sempre comeu de tudo (sem restrições) na vida, ficar feliz com uma dieta pastosa?? Milagres da gastroplastia! 
Enfim, vamos ao que interessa de fato. O que muda? O que pode?
Primeiro:
- Vou jogar pela janela o saco de copinhos de café que ainda tem lá em casa (tá.. não vou jogar pela janela, pq tem que ser ecolinda, de bom com o meio ambiente. Mas vou voar com ele na lixeira! hahaha). Sim, estou LIVRE dos copinhos! (Thank´s God!)
- Agora, os intervalos são maiores: me alimento de 3 em 3 horas! (que maravilha)
- Daí logicamente, as porções evoluíram: 200ml (tô virando mocinha!), tudo consumido com muuuuuuuita cautela, concentração.
- O que pode: sopas liquidificadas de legumes e proteina, pode ser de feijão também, com o cuidado de coar, por conta das casquinhas, (livre dos caldinhos ralos!!!); sopas prontas (vono, maggi..); purê de legumes, com sal, margarina (normal, pq a light nao presta pra cozinhar nada), e um pouco de leite, ou REQUEIJÃO light (uaaaauuu); mingau (mucilon de milho ou arroz, aveia em flocos finos ou farinha de aveia, cremogema ou maisena); Pode peixe cozido, assado de forno ou na chapa (huuuummmm), atum ralado (sem óleo), e ela liberou até um camarãozinho de leve! Sangue de Jesus tem poder!! hahahahahah
Água nos intervalos está liberadíssima!!! Ainda bem, pois ando que nem Camelo perdido no deserto!  Também pode suco, chá, água de coco... 
Pode frutas amassadas, ou raspadinhas no lanche; gelatina Diet, pudim diet, batida de frutas, com leite ou iogurte; Pode até picolé frutare!!!
E por aí vai! Tudo respeitando os intervalos e os limites de aceitação do meu estomaguinho lindo!
A felicidade é ainda maior porque, além de começar a me sentir gente de novo (voltando aos poucos com a ida ao normal), essa fase só dura 10 dias! Daí pra frente, já passaremos pra fase semi sólida, que só durará 5 dias, e.... VIDA NORMAL LIBERADA!!!!
O que significa que, na antevéspera do meu aniversário lindo (meu niver 21/02), já tô totalmente normal! Quer coisa melhor?!
Só tenho a agradecer, novamente! Por toda a tranquilidade do nosso pós-operatório, porque, chiliques a parte (com os copinhos), foi sim tudo tranquilo, sem inercorrências... o apoio da familia e dos poucos amigos que sabem, e logicamente, o apoio de vocês aqui, seus lindos!
Amanhã eu volto pra contar como que desceu a nova dieta!Espero que muito bem! =)
Bjoks



13 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiii amiga que invejaaaaaa boa espero que minha nutri libere so ametade disto da estou feliz da vida...falo isso pq minha nutri e muito radical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te digo uma coisa: reza!!!
      hahahaha sério, eu estava tão entediada com meus copinhos, que pedi a Deus que a nutri me ajudasse hoje hahahaha (gordinha desesperada)! Fui atendida!
      Sorte lá com a sua nutri, amiga!
      bjs

      Excluir
  2. Aiii que delícia!!! A melhor coisa são essas mudanças na dieta hehehe, a gente se delicia com tudo!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Uiaa e só agora que eu vi que vc me ofereceu polpa de Bacurí e receitinhas, eu quero sim!! Só vc ver pra mim quanto fica o valor do envio pro interior de SP que eu deposito pra vc!!!
    Mas será que a dá pra polpa chegar sem derreter tudo? hehehe Ou não é congelada? Nossa fiquei confusa agora hehehe.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me informo e te digo! Me mande por e-mail (ninhaeutrofica@gmail.com) o seu endereço, que daí pra pra ver direitinho. Agora, me avisa assim que mandar, porque não abro muito esse e-mail. Olho as atualizações do blog por aqui mesmo.
      Não amiga... chega sim sem derreter. A gente manda daqui a polpa congelada, dentro de um isopor bem fechadinho, e pronto!
      Quem conhece o povo do Pará, sabe indentificar um paraense na esteira de bagagens do Aeroporto: se tiver um isoporzinho rodando, pode crer que tem paraense na espera! hahahahaha Ou ainda alguém que acabou de conhecer o Pará e tá levando alguma delícia daqui.
      É quase cultural. O povo leva: açaí, bacurí, cupuaçú, bacaba... farinha de tapioca, pupunha (essas duas não precisam ser no isopor). Enfim, tráfico gastronômico total! kkkkkkk
      Bjos.

      Excluir
  4. Ai, que delícia.Essa nutri é muito boazinha...kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi super legal, né Ana? E olha que dias antes, eu e Angel já estávamos quase planejando um homicídio! hahahahaha
      bjos

      Excluir
  5. Ei flor! Parabéns! É isso mesmo! Rumo à via normal!!Bjo grande, daqui pra frente só alegria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tão esperada via normal tá se aproximando cada vez mais! Estou muito feliz! Obrigada, Lu!
      Bjos

      Excluir
  6. Oiee
    é mt gostoso ver a progressão de vcs
    vcs são mt fortes, eu admiro mt isso
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jeeh!
      Você também é forte! Todas somos. Só nos descobrimos mesmo durante esse processo de "sofrimento", alegrias e compensações!
      bjos.

      Excluir
  7. Nossa que inveja estou na segunda semana ainda fase líquida e não aguento mais! !!não vejo a hora de passar para a fase pastosa. ...Parabéns flor!

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou na fase líquida e já vai fazer duas semanas. Não aguento mais o copinho de medida. Tô com.nojo dos caldos e de tudo. Não vejo a hora de mudar essa dieta. Adorei o post!

    ResponderExcluir