O desenrolar das coisas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Incrementando a dieta... / Dúvida cruel!

Bom dia amores!
Hoje eu vim, toda exibida mesmo, contar e mostrar a vocês o que foi o meu café da manhã de hoje. Tchan tchan tchaaaaaan...
Torradinhas de pão massa fina com requeijão light e café com leite (desnatado e com adoçante, claro!).
Gente! Me sentí num café da manhã de rainha! hahahahaha A nutri liberou a partir de hoje algumas coisinhas. Então, já pode: Torradinhas (mais finas possivel. Como o pão que usei estava muito novo, do dia, nao deu pra fazer mais fina do que isso. ), cream cracker, club social, requeijão light, queijo polengui light (que pode ser aquele quadradinho tradicional ou daqueles que vem numa embalagem quadrada, mas em fatias, separadinhos por um plástico, sabe?), geléia de frutas (não curto muito), sopa de legumes sem ser liquidificada com carne ou frango (ainda to com uma duvida sobre essa carne e frango da sopa, sem ser batidos), OVOOOOOO (gente, que felicidade no ovo! hahahaha) que pode ser cozido, ou quente (aquele com a gema meio crua), ou mexido, preparado com um fio de azeite ou margarina, ou com leite (vou fazer com leite pra não arriscar, fica mais leve). Deve ter mais algumas coisinhas que eu não to lembrando agora. Mas que ficou ainda melhor... aaaaah ficou! E a gente leva assim até dia 19/02, quando a nutri pediu que comamos picadinho (carne moída). E assim que terminarmos de comer o picadinho, teremos que ligar pra ela, contar como foi, e iremos na consulta no dia seguinte.
Disse tudo que vocês estão vendo do meu café de hoje, eu conseguí comer tranquilamente 2 torradinhas e mais um pedacinho (mastigando beeeeem lentamente, deixando ela dissolver bem na boca),e  tomei só um pouco do café com leite. Descobrí que vai ser quase no esquema 'ou um, ou outro". Não vai descer tudo das duas coisas. Mas tá ótimo. Quando me sentí satisfeita, parei. (ai, que orgulho!).
 E sobrou isso aqui:
Agora vamos à dúvida cruel que está me trucidando os miolos hoje. Eis que fui ao banheiro logo que acordo e SURPRISE: meu red period veio! (fiquei menstruada aff!).
Como vocês sabem, suspendí meu anticoncepcional um dia antes da ciru, por orientação do médico,e  desde então tô sem ele. Aí que eu e a Angel estavamos falando pra irmos na gineco saber sobre a possibilidade de colocar o DIU (já nos informamos que a UNIMED tá cobrindo a aplicação e o próprio DIU)... mas os dias foram passando, e abestadas que somos, não fomos! E aí olha a cagada! Estou aqui me vendo em cólias (sempre sofrí muito com TPM -- mau humor, inchaço, e tudo o que ela dá direito, cólicas e afins. Mas enquanto tomava o remédio, não vinha mais o red period e tudo era lindo), e morrendo de dúvida!!! Já liguei desesperada pra minha médica, mas ela resolveu prolongar o carnaval, só atende segunda-feira. Já tentei na outra médica anterior, e ela não atende hoje também... Um caos!
 As dúvidas são: posso recomeçar o meu anticoncepcional antigo? Era oral... e a absorção? Vai funcionar? Já ví gente em blog falando sobre o anel, sobre adesivo... e eu simplesmente não sei o que fazer! Porque, se tivesse que recomeçar uma cartela via oral, tinha que ser hoje. Mas... e se não funcionar? Vou acabar ligando pro Dr. Allan mesmo. Mas ao mesmo tempo, tenho medo, porque com certos assuntos, ele é mio aloprado... pra ele, tudo pode, tá sempre tudo bacana. Eu adoro esse jeito dele, mas NESSE caso.. dá medo, né?! Se bem que eu acho que ele não ia ser doido de me liberar o comprimido se não funcionasse mais em mim. OMG!!!
Se alguém aí já passou por esse momento de angústia rsrsrs e tiver uma luz pra me dar, ainda hoje... serei eternamente grata! hahahaha
bjos!





4 comentários:

  1. Ninha, foi uma das coisas que eu perguntei pro meu médico de primeira, ele disse que tenho que parar o anticoncepcional 20 dias antes e que depois de 30 dias vou poder voltar a tomar normalmente, mas minha tecnica vai ser fobi-capella, mas melhor coisa é conversar com seu médico certinho!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz a mesma ténica que você vai fazer.
    Vou mesmo ligar pro Dr. Allan, já que não conseguí falar com a gineco hoje.
    obrigada, Amore!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Se sua técnica foi aquela que mexe no intestino não pode não, pois ele não vai mais fazer o efeito satisfatório. Pelo menos foi isso que meu médico disse, mas não tem jeito, você vai ter que perguntar pro seu médico, que é mais seguro, pois cada caso é um caso, e com isso não dá pra arriscar.
    Seu café está lindo, eu adorei.
    Hoje comi minha pastosinha e adorei demais, tomei caldinho de feijão com carne e batata liquidificada e foi delicioso.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, como não consegui falar com medico nenhum, pensei em tomar o injetável que eu tomava há um tempo, antes desse comprimido que estava tomando. E como ele deve ser administrado entre o primeiro e o quinto dia do ciclo, vou aguardar ate amanha, correr na minha medica de qualquer jeito, e se for o caso, ainda dará tempo de aplicar amanhã.
    Suzi, que maravilha que vc começou a pastosa!!! Vai melhor muito mais agora.
    Ana, ninguém merece! Na primeira semana??? Aff
    bjosss

    ResponderExcluir