O desenrolar das coisas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Almoço do dia

Bom gente, vim rapidinho (pela terceira vez ao hoje! Rsrs) aqui so pra mostrar o primeiro almoço de gente quase normal rsrs
Angel preparou um escondidinho de bacalhau, dentro das porçoes da nutri, que tava delicius!
No começo, ia descendo como se tivesse forçando la por dentro, e parecendo que nao ia caber mais do que 3 pontinhas de garfo ( garfo de sobremesa!)
Maaaaassss, com muita cautela (muita mesmo) ele foi entrando de boa aceitaçao. Tentei mastigar o maximo que dava, soltava o garfo batia papo com a Angel (ela foi comer comigo la no meu trabalho) respirava beeeem fundo, e mais uma pontinha de garfo.
Ate que cerca de 40min depois do inicio do almoço, chegamos quase ao fim da porçao. Ainda sobrou um pouquinho. A gente nao se cansava de pensar que, ha um tempinho atras, essa porçao ia so em duas garfadonas pra dentro do bucho! Hahahaha
A nossa marmitinha tem o volume de 180ml ( um pouco menos do que a referencia padrao pra essa fase --- no caso do consumo de mingau, sopas e vitaminas), e nem tava cheia hoje. Tava um pouco mais da metade.
Preciso registrar a emoçao de comer uma comidinha mastigavel novamente! Que must!
Segue a foto da porçao, e a foto da quantidade que vai em cada garfada ( em garfo de sobremesa)

Bjs

9 comentários:

  1. Que comidinha boa, depois de tantos dias sem mastigar...
    É engraçado como a dietas dos outros passa rápido né amiga, nem senti que já se passaram tantos dias, até pensei, mas já dieta pastosa? rs... Como dizem, pimenta nos olhos dos outros é refresco...
    Brincadeiras à parte, vcs duas estão sendo muito valentes, estou orgulhosa de vcs, e inspirada a ser forte assim também...
    Algum tempo atrás quando pensava em bariátrica, só pensava no medo que tinha de morrer, mas agora acho que meio que superei este medo, estou me encorajando psicologicamente para o pós, as dores e a dieta líquida... Vcs tem sido uma grande motivação pra mim...
    Bjs... Força e fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mastigar de novo é indescritível! Quem diria... rsrsrs
      Amiga, medo me morrer eu também tive (e ainda não li sobre ninguém que não tivesse hehehe), muuuuito mesmo! Mas quando a gente decide, decide e ponto final. Lógico que um friozinho na barriga sempre dá, é normal. E isso não faz de nós pessoas fracas ou covardes. Jamais. Isso faz parte.
      Fico muito feliz de saber que de alguma forma, posso te ajudar com meus comentários, meus relatos, às vezes meio doidos, meio descompensados... é satisfatório demais, ver que um blog que foi criado timidamente pra desabafar, hoje pode ajudar pessoas maravilhosas como você, a passarem por essa situação de forma mais confortável!
      Obrigada!
      E qualquer dúvida, estou sempre por aqui!
      bjos.

      Excluir
  2. Oi!! Eu tambem fiz minha bariatrica a pouco tempo, estou na dieta pastosa e rezando pela dieta solida! Tambem tenho 27 anos, sem flhos e com um namorado que nao tenho nem como explicar... Enfim me identifiquei total com voce! Estou agora seguindo seu blog! Se puder me siga!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que legal! Encontrei uma amiga "quase gêmea"! hahahaha
      Vou já já visitar seu cantinho, e seguir também!
      Obrigada pela visita!
      bjs.

      Excluir
  3. Que gostosoo, vou guardar a receita pra fazer quando for minha vez tbm!
    Vcs estão se saindo muito bem!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jeeh! sabes o que eu tava pensando? Em abrir uma "aba" aqui no blog pra postar algumas receitinhas. Coisas simples, mas que nesse momento eu acho que seria muito bacana poder compartilhar, e também receber receitinhas de todas!
      Vou ver como faço isso melhor!
      bjs, e obrigada!

      Excluir
  4. Oi amigaaaaaaaaa!!!
    Hoje, com uma semana de cirurgia eu estou conseguindo passar nos blogs pra saber das novidades e pra AGRADECER o carinho de vocês!!!
    Eu fiquei emocionada de verdade, foram tantas demonstrações de carinho e preocupação... Agora lendo todos os seus posts que eu perdi me deparei com o post "Vibrações Positivas" que você fez pra mim. Não tem como não emocionar... sem palavras... comentei lá, mas tenho que dizer aqui caso você não tenha o hábito de ler comentários em posts antigos. Eu não sei como te agradecer e retribuir tanto carinho...
    Bem, quanto ao você fiquei feliz demais em saber que já está comendo esse tantão, huuuuum, que vontadezinha me deu, kkkkkkkkkk.
    Ainda bem que loguinho vou passar pra pastosa e me deliciar nas batatinhas amassadas que pra mim é tudo de bom. Por enquanto ainda estou nos famosos copinhos, hehehe, mas tá dando pra passar bem com as invenções do maridão aqui.
    Força na peruca amiga, estamos quase lá, nunca esqueça, é nóis mulata globeleza 2014!!!

    ResponderExcluir
  5. Suziiiiiiiii que bom te ver por aqui de volta, sua linda!
    Menina, a tua energia tá TÃO boa, qu dá gosto viu?!
    Estás de parabéns! mantenha-se assim, que é só sucesso!
    Que bom que o maridão inventa coisinhas ótimas! Assim fica bem melhor!
    Não tens nada do que me agradecer, viu?! Afinal, estamos aqui pra isso: dar força umas às outras!
    E vamo que vamo!
    Projeto mulata globeleza / musa do caldeirão 2014 com todo o gás! hahahahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. E aí amiga, como vocês estão???
    Cadê as notícias?
    Apareçam meninaaaaas!!!

    ResponderExcluir