O desenrolar das coisas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O primeiro almoço

Antes, eu quero agradecer as felicitações pelo meu aniversário! Obrigada mesmo, meninas! Vocês já são super especiais pra mim, por fazerem parte desse cantinho tão aconhegante da minha vida, dessa nova fase, por me darem força, me ajudarem nessa caminhada... enfim, gosto muito de todas vocês, suas lindas!
Bom, ontem foi o primeiro almoço de gente de verdade da minha nova vidinha. E como era meu niver, fui almoçar no shopping com a Angel e com o namorado (trabalhamos bem pertinho de um shopping). 
E vou logo dizendo que a felicidade pela dieta livre foi por um bom momento substituída pelo medo! O que servir? Como foi preparado? Pode isso? Quanto servir? Fomos em um restaurante legal com self service (pra evitar prejuízos maiores a la carte, e pra poder escolher melhor o que iria compor o prato). Aí fui de leve me servido de proteína (pouquito de carne em cubinhos, e menos ainda de frango --- que estava numa preparação com tucupí, típico do Pará), depois coloquei um tantinho de brócolis e alface. Em seguida, pesquei a pontinha do pegador de macarrão, e umideci com caldinho de feijão. 
Meu olho clínico de nutricionista dessa vez me ajudou bem. Serví 160gr no meu prato. E não fui muito longe do peso que a nossa nutri disse que tinha que ter no prato. \o/ 
Senti um pouco de dificuldade somente com a carne, mas acho que era porque estava um pouco durinha pra mim. E fui comendo devagar... admirada com os pratões das pessas que tem 100% dos seus estôgamo (que coisa feeeeeia, reparando no prato do alheio hahahah), mastigando bem... e até que foi tranquilo. Tem foto do antes e depois do meu prato.

Fui ou não fui boa menina? Conseguí comer direitinho quase tudo. Pedimos um suco de acerola pra mim e pra Angel, que eu só biquei bem depois de terminar de comer. A Angel, infelizmente deu uma entalada federal, e não comeu nem bebeu praticamente nada! Já mandei ela parar de ser afobada! hahahha tadinha! É a adaptação, né? Tem que ter paciência mesmo.
Daí que ia rolar um jantar lá em casa, pelo meu niver. Mas, veio a falecer uma senhorinha que era praticamente um "anexo" da familia há uns 300 anos... (é, justo no meu niver). Foi cancelado o jantar. Papai tinha encomendado uns pratos deliciosos, mas aí, já era!
Então, a Angel disse que ia sim passar lá em casa comigo, e foram também uma amiga (aquela que dormiu comigo no hospital, lembram?) e o namorado. Rolou somente um arroz com galinha (que a moça que trabalha lá em casa faz divinamente bem), um bolo de chocolate de uma doceria maravilhosa daqui de Belém, um bolo de leite, e o famoso pudim da vovó (gente, é a 10ª maravilha do mundo).
Os doces, eu fiquei só olhando, claro! E me aventurei no arroz com "colega".. serví 4 colheres de sopa, e rezei pra não entalar (arroz tem fama, né?).. deu certo! Comí bem, e fiquei ótima, satisfeitinha da Silva!
É isso, gente! Pra terminar o post gigante... Foto do arroz! kkkkk (já acho que tô ficando mto sem vergonha com esse negocio de foto.)
Bjos


11 comentários:

  1. Oi Ninha!
    Vc tem um olho mt bom mesmo, eu não tenho a minima noção de quantidades!
    boa sorte nessa nova etapa da dieta!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nas próximas oportunidades, vou saber se foi o olho bom, ou sorte mesmo! hahaha
      Obrigada, Jeeh!
      bjos

      Excluir
  2. Ahhahaahhahahahaha, ai amiga eu tive que rir com o "to ficando muito sem vergonha com esse negócio de foto"... muito bom, vocês tem um humor que contagia a gente. Mesmo quando é pra falar de uma coisa meio ruim é com humor.
    Parabéns pelo pratinho, é uma verdadeira lady!!!
    Esse arroz tá com cara de estar uma delícia, huuuum.
    Bjuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Tava ótimo mesmo!
      Ainda foi almoço de hoje (o famoso "R.O." - Resto de Ontem).
      bjoss

      Excluir
  3. Ai, me achaste mais fininha mesmo? Que ótimo! É tenso esperar pela evolução... hahahah
    Eu tava com medo do arroz, né?! NO inicio, achei mais "difícil" de comer, pq vamos mastigando, ele vai sendo triturado e quer logo descer "goela" à baixo... mas logo logo a gente pega a manha da coisa rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tava muito diliça esse arroz e funcionou bem melhor que o restaurante!!!kkkkVai entender...tá vendo só...não dou pra ser chic de jeito nenhum!kkkk

    égua nessa foto tá fininha meeeesmo!Quero uma foto nessa mesmo angulo!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angulo favoravel! creditos ao meu fotografo oficial! kkkkk

      Excluir
  5. Etaaa almocinho gostoso!!! Me deu até fome ;P

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. oi florzinha...td bem???
    menina ando meio sumida do blog, mas to por aki....fikei feliz de ver q ja estais na fase melhorada...rs.
    moras em q parte aqui em belem?????poxa qualquer coisa agente poderia se encontrar um dia pra trocar figurinhas....se quiseres me add no face...camile pereira...
    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camile!
      Pois é, menina! Nessa fase, eu estou praticamente nas nuvens rsrsrs.
      Moro em São Brás, e claro que podemos marcar! Vou te adicionar agora mesmo.
      Bjsss

      Excluir