O desenrolar das coisas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Keep calm and... resista!!

Oi pessoas!!
Passei pra contar as peripécias da gordinha e seus golinhos de ontem... hahahha
Brincadeiras à parte, até que foi tranquilo. Eu ia pra casa da Angel, mas pra evitar cheirar comidas deliciosas (feitas praqueles que podem desfrutar das delícias)... resolvi ir pra casa da sogra mesmo. 
Não que lá não tenha comidinhas cheirosas. Mas é que como o sogro tem uma série de restrições alimentares (por conta de ser diabético, hipertenso, e estar lutando bravamente contra um CA de pulmão -- graças à Deus, vencendo a luta), a comidinha é sempre mais light por lá. Nada parecido com o que costuma rolar aos domingos em casa, principalmente  quando o papai está presente. 
A sogra ainda não tinha me visto depois da ciru, então foi aquele impacto (que eu adorei, claro), dizendo que já perdí (eliminei, tá?por favor!) muito visualmente... e eu fui contar os detalhes de tudo (já que ela só foi saber da ciru, dias depois do ocorrido). Não tive problema nenhum na hora do almoço. Nenhuma tentação hahahhaha.
De noite é que foi babado! Fui pro chá de bebê de uma amiga, e lá... muuuuuitas delícias, besteirol à torto e à direito do jeito que o diabo (e eu aqui tbm) gosta! Torta salgada, salgadinhos, pão de batata recheado, vatapá, bolo, creme de cupuaçú, sobremesa de sonho de valsa... huuuummm...Isso tudo foi o que eu pude perceber que tinha lá (que percepção apurada, ne? coisa de gordo! kkkkkk), pq eu nem sequer cheguei perto da mesa. 
Levei uma dose de suco de uva sem açúcar na bolsa, e me mantive phyna como uma lady bebendo golinhos em um copo grande.
O mais legal foi que lá finalmente encontrei com uma colega com quem eu queria falar há séculos! Ela tbm fez redução, e foi em março/2012. Gente, para tudo: ela já eliminou 45kg! E está linda! Trocamos mil figurinhas! Ela me contou muita coisa com riqueza de detalhes.. e ficou mega feliz de saber que eu fiz a cirurgia, me incentivou em muita coisa, tirou algumas dúvidas (sempre que lembrar, falo aqui pra vc, logico) foi ótimo!
Hoje cedo me vestí de coragem e fui caminhar!
O Dr. Allan já tinha autorizado 20min de caminhada. E boa menina que sou, cumprí direitinho o tempo. Lá fui eu colocar a roupa de academia (que já entrou bem melhor agora! uhuuu), calçar meu tênis (que saudade), e caminhar. 
A mamãe anda cerca de uns 4km todo o santo dia até chegar no bosque Rodrigues Alves, onde muitas pessoas fazem uma caminhada (somente em volta do bosque). Chegando lá, ela dá uma voltinha (é enorme), bebe uma água de coco, e volta andando. Daí aproveitei a carona dela, e fui acompanhando. Andei com ela na ida, até dar meus 10min... pra voltar caminhando por mais 10min.
Cansou um pouco, suei bem...mas foi bem tranquilo. Bebí uma sequencia de 3copinhos de água de coco, pra repor, e pronto! Amanhã tem mais!
Bjos


6 comentários:

  1. Mas você é muuuuuito corajosa mesmo!!!
    Se fosse eu não teria coragem de ir a uma festa ainda no início assim.
    Tanto que minha irmã teve que remarcar o chá de panela dela pq eu disse que não ia, kkkkkkkkkkkkkk. sou covarde mesmo!!!
    Fico feliz demais que as pessoas já estejam notando diferença em você. Parabéns.
    Ain, tomara que a minha seja feita quarta, estou tão descrente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Antes da cirurgia eu achava que nao fosse nem levantar da cama, só pra não sentir o cheiro da comida das pessoas hahahahaa
      Mas depois que vc vê que não sente fome mesmo, dá pra ir encarando com mais naturalidade possível esses eventos (almoços em familia, aniversarios, chás). Claro que de cara é um desafio sim,pq a nossa cabeça ainda pede pra que a gente faça um pratinho cheio de coisas gostosas e... nham! Mas eu acho que é importante pra mim, aprender a conviver com isso. Afinal de contas, a mudança é pra sempre. Lógico que daqui a...o quê? uma mês e pouquinho já vou poder petiscar alguma coisa dessas de eventos, mas nunca será como antes.
      Então, quanto antes eu acostumar com isso,melhor, né?
      Agora, um grande exemplo de respeito e solidariedade foi esse de sua irmã mudar a data do chá! É maravilhoso sentir o apoio das pessoas "à nossa causa".
      Eu tô aqui na torcida por quarta-feira, e muito confiante de que vai ser sim realizada a sua cirurgia!
      bjs

      Excluir
  2. No começo é teste de resistência mesmo, mas depois a sensação de você conseguir ser mais forte do que a gula é maravilhosa.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho certeza de que tbm vou conseguir ganhar essa luta, Ana!
      bjs

      Excluir
  3. Ai que inveja de poder caminhar!!!!Aqui não dá e nem tem onde!!!! Isso é Mara pq assim tu vai perder mais rápido ainda!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu aceitasse o meu convite de vir pra ca, dava, ne? chatooona! Vem amanha!!!!

      Excluir