O desenrolar das coisas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quando fui pro quarto...

Então meus amores...
Continuando o relato sobre o pós-cirúrgico, hoje eu falo sobre como foi quando eu fui finalmente pro quarto no hospital.
Na saída da UTI estavam a mamãe, o namorado, e a vovó (foi quando eu soube que o papai já tinha contado pra ela. Era segredo, lembram? E na familia a gente brinca que, quando a vovó sabe é um passo pra publicar no Diário Oficial da União hahahaha tadiiiinha! Mas entendo o papai. Na hora da tensão, ele quis dividir isso e pedir apoio à mãe dele -- a vovó é uma fortaleza, gente!).
A alegria que senti quando ví aqueles três ali na porta... é indescritível. 
A Angel foi pro quarto antes de mim, e logo fiquei sabendo que estávamos no mesmo andar (uhuuu!), e que com ela estavam o marido e a sogra. 
O povo no quarto tava numa animação só. Logo chegou o papai, visivelmente mais aliviado e feliz (lembram que ele achava que estávamos doidas qd resolvemos fazer a ciru?). Mas eu ainda tava meio estranha, impaciente, afinal nunca havia passado pela situação "internação" na vida... que dirá "cirurgia".Não é fácil nem pra quem já passou, né? Mas enfim... ver as pessoas que eu amo ali por perto, me sentir acolhida e saber que a Angel tava bem tbm, dava um Up no astral. 
A todo momento eu agradecia mentalmente à Deus por estarmos ali, bem, sem intercorrências, pelo sucesso das nossas cirurgias... e eu não me canso de agradecer a cada dia! Somos abençoadas!
Logo logo eu quis levantar e andar. Mas tinha que ser devagar. Então sentei.. dei um tempo, aguentei uma tontura sinistra,dei mais um tempo e fui levantando devagar,conseguindo caminhar primeiro pelo quarto, e depois fui fazer o que eu mais queria: visitar a Angel! 
E lá fui eu,nos passinhos, com  ajuda do namorado que me segurava e carregava meu soro...com os pés ainda dormentes...até que cheguei no quarto dela, e mais alegria! Ela estava bem, e as duas sorrimos nos cumprimentamos. Depois foi ela me visitar.
Na volta pro quarto, teve medicação, e fisioterapia (esquecí de dizer no post anterior que teve fisio na UTI tbm): RESPIRON + caminhada + exercícios pras pernas. 
A nossa Nutricionista passou por lá, e pra cada uma de nós entregou a dieta dos 20 primeiros dias, com as orientações.
As horas se passaram, e o turno de meus acompanhantes mudou. Foi todo mundo embora (era 7º mesversário de meu sobrinho, meus pais e a vovó foram pra casa da mana), e chegou a minha amiga pra passar a noite. 
Ela se atrasou um pouco, e quem me deu uma força foi a sogra da Angel. Tadinha, desesperada de preocupação, cuidando de duas! Masdeu super conta do recado. Até que a Dani chegou, e pronto.
A noite foi meio tensa, sabe? Na verdade, foi chatinha...Confesso a vocês que a noite da UTI foi bem mais tranquila. Sem comparação!
Sentia muito incômodo, dores nas costas, e umas pontadas finas de um lado só da barriga (eram os benditos gases!).. não tinha posição pra deitar, sentar... enfim! Não conseguia eliminar os gases..um mini caos! Eu meio que sentia um enjoo, corria pro banheiro,e quando "vomitava" (não saia nada, logico) é que conseguia eliminar alguns gases e aliviar as dores.
Meu xixi virou resultado da Telesena, então eu acordava a minha amiga de hora em hora, e lá íamos nós! hahahahahaha 
Olha gente, uma pausa pra essa amiga: Ela não existe! Nos conhecemos desde a Alfabetização... e lá se vai uma vida de amizade. Somos uma com a outra aquele pau pra toda obra mesmo! 
E mais uma vez, ela aparece pra me mostrar o significado dessa amizade! 
De madrugada, entre um xixi e outro: medicações, soro,e troca de acesso venoso. 
Finalmente amanheceu, e eu me espoletei pra tomar logo um banho às 6:30h! Queria ver se espantava esse mal estar, essa agonia de nao ter posição que me sentisse menos ruim. Tá, posso estar exagerando um pouco, mas qualquer dor enche o saco, ne? Tomei meu banho, e fiquei esperando o médico me dar alta, o que só aconteceu lá pelas 9h. Ele veio,viu os pontos... tudo ok. Deu as orientações, prescreveu pra casa: Centrum + Esomeprazol + Clexane.. e disse que a vida era normal! Que até sexo já tava liberado naquele mesmo dia! hahahahaha Tá brincando, né gato??
A pessoa no ó da dor...
Papai foi me buscar e cheguei em casa 11:00h meio tonta já. Afinal, estava sem soro nenhum desde 6:30h da manhã, e sem "comer" (beber) nada. Foi quando entrou o primeiro chá,e as coisas foram entrando redondinho, redondinho...
O post tá gigante! Entao pra finalizar, informo que hj é nosso 6º dia,  os gases estão querendo começar a dar uma trégua na dor (mas ainda existem e incomodam), e está tudo bem!!! Sem problemas! Estou de meia de compressão até domingo, só tiro pra tomar banho. Até então quem me ajudava nessa missão de tirar e botar meia era o namorado, com toda a paciência do mundo. Mas como ontem ele não tava aqui na hora do banho... me virei só. Cansou um pouco, mas deu certo! 
É isso meu povo! Desculpa pelo post imenso! Espero não em ficado mto cansativo. Mas é que eu prometi contar tudinho desses primeiros momentos... Agora é paciência pros copinhos e muita perseverança! Afinal, ninguém disse que seria fácil, né?
Fiquem com uma foto das minhas adoráveis meias de compressão!hahahahaha
bjosss

8 comentários:

  1. Oi! Agradeço sua visita ao meu blog, obrigada! Lendo seu post tive mais certeza ainda de como é importante o apoio da família. Muito gostoso. E esses gases, esses gases... vou te falar hein, são super chatinhos, mas o lado bom é que eles passam logo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não sabes o quanto eu rezo pra esses gases sumirem! Tô cansada de ficar "flutuando" pela casa, e com dores! hahahaha
      Bjoks

      Excluir
  2. Oi linda, lendo seu relato, me lembrei certinho da minha cirurgia, como se tivesse sido ontem, é tão bom saber que vocês estão bem!! Uau você teve sorte com sua meia de descompressão a minha era uma bem comprida que ia até a coxa haahaha, força que já já essa parte chatinha passa, beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura,Branca?? Ainda bem que perguntei pro médico, e ele disse ao menos que seria essa até a altura do joelho mesmo. Só tinha ficado em duvida quanto à marca e se média ou alta compressão.Mas atéq que deu certo!
      Agora... até a coxa é dose, hein? hahaha
      bjs

      Excluir
  3. Meu plano é apartamento, amiga. E no regulamento do hospital, dizia somente um acompanhante por quarto, e na hora da visita, somente 3 visitantes. Mas a minha família é ótima pra quebrar essas regras! Só não tinha mais gente lá comigo, pq eu não contei sobre a cirurgia mesmo.
    Se eu te disser que no dia que a minha irmã foi ter bebê, tinha mais de 15 pessoas entre o quarto e uma recepção do andar, só de familiares e amigos....hahahaha
    Mas até onde eu sei, no plano enfermaria pode sim um acompanhante. Só tem que ser do mesmo sexo do paciente.
    Vc pode dar uma ligadinha na administração do plano e tirar essa sua dúvida logo. Uma preocupação a menos pra vc.
    bjosss

    ResponderExcluir
  4. Eu não achei nada cansativo.
    Adoro posts assim, cheios de detalhes, a gente vai imaginando a cena.
    todo mundo fala muito nesses gases, até o médico disse pra eu me preparar porque eles incomodam muito mesmo, mas a gente é forte né?
    E aí, 6º dia já dá pra começar a notar alguma diferença nas roupas? Elas devem começar a entrar com um pouco mais de facilidade loguinho!!!
    Estou aqui de cara com a vida, mas esperando, que é a única coisa que posso fazer.
    Quero agradecer o carinho comigo no blog, você e a Angel tem sido referência pra mim, porque além de terem operado muito recentemente, dão a maior atenção pra mim, mesmo que ainda estejam na parte da recuperação. Obrigada por tudo amiga!!!
    Espero que dessa vez dê certo, e que dia 30 seja mesmo o meu dia!!!
    Bjuuuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  5. Foi isso mesmo, suzi!!!
    Ontem me atrevi a experimentar um short que eu entrava com muita dificuldade e ficava embalada a vacuo dentro dele, e... tcharannnn: entrou tranquilo! sem apertar, sem pular banha.,, sem falta de ar! hahahaha
    foi lindo isao! :)
    Bjos, e força amiga!

    ResponderExcluir
  6. Foi isso mesmo, suzi!!!
    Ontem me atrevi a experimentar um short que eu entrava com muita dificuldade e ficava embalada a vacuo dentro dele, e... tcharannnn: entrou tranquilo! sem apertar, sem pular banha.,, sem falta de ar! hahahaha
    foi lindo isao! :)
    Bjos, e força amiga!

    ResponderExcluir