O desenrolar das coisas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Detalhes da cirurgia e do pós operatório imediato

Conforme prometido, hoje eu venho trazendo os detalhes do grande dia e do que seguiu... Pelo menos os que eu lembrar, claro rsrsrs
Subi antes da Angel pro quarto, dentro da logística estranha do hospital. Depois fiquei sabendo que nao ficariamos nem no mesmo andar =/   Então nem deu pra falar com ela (nem com o papai, que ficou com ela)antes de ir pra cirurgia. Comigo estavam a mamãe e o namorado.
Logo depois que me levaram pro bloco cirúrgico, não fiquei mto tempo esperando por lá,e já me levaram pra sala de cirurgia. 
Algumas pessoas vieram se apresentar: "Oi, sou o fulano de tal... vou te acompanhar na tua cirurgia, fica tranquila...". Tipo umas 4 pessoas. 
Perguntei se já ia rolar a ciru, pq tava cedo (marcada pras13h, e ainda eram 11h), e disseram que Dr Allan tava subindo ja. Aí identifiquei o Dr Procion (Anestesista) sempre de mto bom humor.
Me colocaram na mesa, lembro de alguém colocando mto carinhosamente as minhas meias de compressão (sem dor,o que eu nunca mais consegui até agora) enquanto o anestesista me aplicava algo no braço e pronto, apaguei.
Depois lembro de uma angústia ridícula. Era o povo me acordando, e me extubando. Pense numa agonia. Em seguida,me levaram pra uma sala, e frio, muuuuuuuito frio com dor no peito e nas costas. 
Me perguntavam se eu estava bem, e eu so dizia sim, mas pedia remedio pra dor no peito e nas costas. 
Essa dor permaneceu por um boooom tempo já na UTI, até que me liberassem a medicação. Lá eu descobrí que realmente não tinha colocado dreno (uhuuuu!), e que só haviam 4 furinhos (uhuuuu!). 
Na UTI, o atendimento foi basicamente VIP. Acomodação 5 estrelas, "saletas" individuais, com uma parede/porta de vidro que dá pro corredor, por onde as pessoas passam e conferem os dados dos monitores. O pessoal mto atencioso, toda hora era gente entrando, perguntando como eu tava, medindo pressão, trocando soro (haja soro), manipulando aqueles aparelhos que apitam até a gente querer sair correndo dali a qualquer custo! 
Não dormi durante o dia na UTI. Apenas cochilava. E ficava zuretona mesmo. Mas lembro de qse todas as vezes em que um técnico de enfermagem mto gente fina entrava, cuidava de mim,conversava... Eu lembro de quando a Angel chegou na UTI. Levantei a cabeça e a vi passando, me fazendo sinal de positivo. Que Alívio!
No horário da 1ª visita, vieram o papai e a mamãe. Que se alternaram entre a minha sala e a da Angel (ela ficou bem do meu lado). Todo mundo que vinha pela primeira vez cuidar de mim, perguntava se eramos irmãs, se foi a mesma cirurgia... Teve um que perguntou até se somos gêmeas! kkkkkkkk Pq gente?
Eu tava bem, só com a tal da dor nas costas. Que o povo falava que era assim mesmo, que todo mundo reclamava por causa da maca mesmo. Aff.
Na visita da noite, foram o papai e o namorado! 
O namorado, todo cuidadoso, emocionado,agradecendo por eu estar bem, todo preocupado... foi mto lindinho. Papai querendo dirfarçar a tensão, tirando piadinhas, tentando descontrair  rsrsrs mas aliviado pq as duas estávamos bem! 
E veio a madrugada... Entre cochilos e espiadas na TV (tinha tv a cabo, tá meu bem?), foram várias trocas de soro, mtas medicações (tramal e dipirona), 2 raios-x de tórax, 2 furadas em artérias para exame de gasometria (essas doeram,viu??), uma aplicação de clexane e várias furadinhas de dedo pra conferir a glicemia.
De manha cedo me acordaram pro banho no leito (que situação!). Fizeram meu curativo, e disseram que tava tudo bem com meus buracos rsrsrs. Depois tiraram a sonda (úi!), desligaram parte dos monitores, e Dr Allan apareceu pra me dar alta. Só que eu só descí pro quarto qse meio-dia! 
Essa fase do quarto, que foi bem tensa, é pro próximo post! 
Fiquem com uma fotinho sigela (e horrorosa hehehehe) do momento em que foram me buscar no quarto, pra cirurgia. Eu e mamis! 

7 comentários:

  1. Oi querida, que bom que deu tudo certo.Voltei no tempo com o seu post, lembrei de como foi minha cirurgia, de todas as expectativas e medos.A vida nova já começou.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu to pronta pra me jogar de cabeça nessa nova vida! com saude, auto estima e realizaçoes!
      bjos, lindona!

      Excluir
  2. Acho que cada cirurgia é de um jeito mesmo, aqui o pessoal não vai pra UTI. Da recuperação já vai pro quarto direto!!!
    Por um lado eu acho bom a UTI porque ali o atendimento é instantâneo, qualquer problema você já é acudida na hora!!!
    Que bom receber notícias a todo momento, está tenso o negócio aqui com a proximidade da minha internação (amanhã, dia 22).
    Estou na torcida amiga, está chegando a hora!!!
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi!
      To super na torcida por ti! Fica tranquila, q vai dar tudo certo! e vai mandando noticias, hein! Confesso q tava com mto medo da uti. Mas na hora foi tranquilo...
      Força, viu? bjosss

      Excluir
  3. Que bom que isso tudo já passou, agora eu vejo que foi rápido mas lá dentro parece uma eternidade...agora conto as horas pra me livrar das meias e do clexane!!
    Vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana, relaxa! juro pra ti q e mais simples do que parece! Ja li outros blogs onde dizem que na UTI puderam caminhar, tomar banho... la no hopsital q eu tava, o protocolo era esse
    E se for assim com.vc tbm, fique tranquila, poiis isso tudo e tao natural pra equipe q atende a gente, q acabamos entrando ma vibe da naturalidade hehehehe

    e nada de afrouxar mesmo!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. E verdade! la, parecia uma eternidade! E hoje.... 5° dia, ne? uhuuuu!

    ResponderExcluir