O desenrolar das coisas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sobre as amigas (de novo)...

Oi minha gente!

Estou desde ontem com uma lembrança fixa na minha cabeça, e vim dividir com vocês. Lembram do dia em que eu tive que contar pra uma de minhas amigas (nutricionista tbm) sobre a cirurgia (pq o noivo dela descobriu e me ligou)? Pois é, nesse dia, depois de tanto ela achar que eu tava de brincadeira, q não ia operar era nada... Ela foi insistente em dizer:
- Mas estavas LINDA e FELIZ quando foste me visitar em São Paulo... toda produzida a cada dia, animada, super de bem contigo mesma... colocou biquini, quis ir à praia (fomos até Ubatuba, passar um fds na casa que meu tio tem lá. Tava um frio lascado, mas como amo praia, lá fui eu, assustar o povo hehehehe mas eu estava um pouco menos gorda de fato)... E no Natal agora? Achei um luxo a tua produção... roupa, cabelo, maquiagem.. estavas linda! Poxa amiga, tu és sempre tão alegre, bem resolvida (ooi???), animada, coloca todo mundo pra cima... não entendo isso de cirurgia agora....TU NÃO PRECISAS!
Pois é né gente? Eu tentei ainda explicar a ela que sim, com as pessoas, eu realmente sou animada, alegre, palhaça, extrovertida, feliz esatisfeita... e por aí vai. Mas, com as pessoas!
Comigo mesma não é assim! Eu preciso me sentir bem, preciso da auto-estima boa, preciso me sentir à vontade nos lugares que eu tanto gosto de ir (praia, barzinho, balada, cinema, q seja... é, até no cinema eu fico incomodada comigo), preciso me amar mais! E eu não consigo lembrar de nenhuma época da minha vida em que eu estive bem comigo de fato, livre de neuras, de insatisfações com roupa, com aperto, sem raiva do espelho. Tive períodos em que eu estava mais disposta menos insatisfeita, por conta de um emagrecimento aqui, outro ali, mas depois... lá vinha o desespero de novo.
Sou sim vaidosa.. gosto de ter meu cabelo arrumadinho (nem sempre consigo, né? kkkkkkk), me vestir bem, sair. Mas não tá dando! E isso me mata por dentro! E por fora, o que as pessoas conseguem enxergar, é aquilo que a minha amiga disse: feliz, alegre...
Não é falsidade. Sou assim com as pessoas espontaneamente, sim. O meu problema é COMIGO. E é isso que eu to tentando resolver. Dá licença?
Aí fico pensando nas outras amigas. Se elas vão entender que eu só não contei pq queria me sentir o mais segura possivel comigo nesse momento (sei que não sou obrigada a dar satisfação da minha vida no Diário Oficial da União. Mas me importo com as minhas amigas). Não to dizendo que elas me passaria insegurança. Já disse aqui que tudo o que ela falariam, seria pro meu bem! Mas enfim, coisa minha. Espero poder contar com a compreensão delas qdo souberem.
Tenho uma amiga que mora em Fortaleza. Nos falamos todo o santo dia por e-mail. Contamos tudo uma pra outra: as alegrias, as tristezas, as aflições, as dificuldades, insatisfações, as nossas comédias diárias... enfim, vai do besteirol ao caso mais sério de cada uma. E tbm não contei a ela. E to contando com o apoio dela mais tarde tbm. Sei que, mesmo sem contar sobre a ciru, "tenho esse direito" hehehehehe
Outra amigona, está em SP, cuidando no hospital intensamente do bebezinho recém nascido dela, que passou por cirurgias cardíacas, uma fase bem complicada, mas que graças à Deus, está evoluindo bem a cada dia. Ela tbm não sabe. Não me acho no direito de dar mais essa ruguinha de preocupação a ela.
Hoje vinha chegando no trabalho, e minha Best (friend) daqui veio comentando que encontrou outra amiga nossa na academia ontem,que tava olhando as nossas fotos e pensou o quanto eu estava MAGRA em Salvador (fomos pro carnaval em 2011). E eu estava mesmo (perto da realidade atual). Pirei nos termogênicos, comia quase nada, fiquei meio doida, tomava todos os chás, não jantava, malhava feio uma égua velha (tipo 3h/dia)... e mesmo assim nao tava 100%. Definitivamente, ainda faltava muito pra eu ficar bem! Não é maluquice, é realidade. Eu devia estar pesando uns 80 e tantos kg.
Vou postar umas fotos nossa desse carnaval pra vcs verem... E eu fiquei pensando: "quando chega nesse ponto do povo ficar comparando, é pq estás num nível de degradação muito avançado.. mas, ME AGUARDEM!" hehehehehe  É isso...
Na foto com 3 lindas, eu sou a da ponta esquerda.



Aaaaaahhh Não disse a vcs que eu aprenderia a disfarçar o rosto nas fotos de uma maneira menos feia? Conseguí, rá!
Bjoks.


6 comentários:

  1. Oi Ninha,sabe que eu também era assim,por fora cheia de alegria, sempre sorridente e por dentro só eu sabia como estava me sentindo, triste , sem auto estima, sem amor próprio.Temos que buscar o que nos faz feliz e só nós sabemos de verdade do que precisamos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso mesmo, Ana! Estamos em busca de nos mesmas,da nossa plenitude interior tbm! vc ja colhe os frutos de sua coragem. e eu, senguindo em busca do que eu tbm.sei q me faz bem! bjoks

      Excluir
  2. Não liga para o que as pessoas vão pensar agora. Foca tuas energias apenas em você e na sua irmã, o resto a gente vê depois.
    Muita gente que fala bobagens não sabe o que está falando, não conhecem nossos motivos, nem as dificuldades, mas teus amigos verdadeiros vão te apoiar poque querem tua felicidade. Vai dar tudo certo, vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, vim agradecer a sua visitinha no meu blog e dizer que também li um pouco da sua história por aqui, esse lance de amizade, contar ou não contar é muito delicado mesmo, e pode ter certeza que as pessoas que te amam de verdade saberão compreender. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou cada vez mais certa disso, Branca.
      Meus amigos de fato (e de direito hehehe) vão me apoiar quando souberem...
      Essa minha neura deve ser só um nervosismo pré-cirurgico kkkkk
      bjos

      Excluir