O desenrolar das coisas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sobre o meu segredo...

Como acabei de prometer, e hoje estou inspirada mesmo... venho falar um pouco da minha decisão de manter em "segredo" (compartilhado publicamente com vocês, queridos!) a minha gastroplastia. 
Primeiro ponto: a minha formação profissional. Sou graduada em Nutrição. Isso mesmo, senhoras e senhores. Formei em nutrição, me apaixonei pelo curso, mas infelizmente (ou não, nem sei) nunca atuei profissionalmente na minha área. No mês da minha formatura, eu fui chamada para assumir um cargo de um concurso público que eu havia prestado, na área do judiciário, e cá estou. Estudando pra concursos que exijam "qualquer nivel superior", em busca de estabilidade, e salários dignos. Pq nutri aqui em Belém... é complicado de ter ou uma coisa, ou outra. Que dirá as duas juntas! 
Sendo nutri, eu tenho amigas, nutris... magras, eutroficas, cheinhas... mas nenhuma obesa, ok?! 
Recentemente, reeduquei meu pai alimentarmente. Ele eliminou 13 kg, e manteve. Aprendeu mesmo a comer direitinho. E tá conseguindo. Me orgulho, parabenizo.. mas EU NÃO CONSIGO! Eu sei fazer, mas nao consigo a vitória!
 Daí vc imagina o que é chegar pra sua familia e dizer: ei galera... vou fazer gastroplastia! É isso mesmo. Sou nutri, mas to rasgando o meu diploma, e vou operar. Eu me rendo! 
Eu sei que não é essa a realidade. Esse papo de rasgar diploma. Mas é o que todo mundo vai pensar. Todo mundo, inclusive meu pai, a quem amo de paixão, sabe apontar e dizer: "vc SABE fazer a dieta, sabe o que deve comer e o que nao deve... vc vai pra academia... PQ NAO EMAGRECE??". Tipo, nao faz pq nao quer, né?! 
Meu pai SEMPRE pegou no meu pé por conta de excesso de peso, de besteiras, comilanças exageradas, mas é o primeiro a preparar coisas maravilhosas e EXIGIR que todo mundo morra de tanto comer! É o prazer dele. Que tal? 
E pior ainda seria ouvir de cada amiga sua, os zilhões de motivos que nós nutricionistas temos para evitar que uma criatura se submeta a uma gastroplastia. Eu sei perfeitamente que todas elas falariam pro meu bem, pensando no melhor pra mim... mas gente. Só eu sei o que passei a vida toda até aqui por conta desse vai e vem de ponteiros de balança, por conta da depressão, tristeza, falta de auto estima por não cabe em NENHUMA roupa legal no provador da loja... por conta de AMAR praia, e não ficar à vontade nela... por conta de muuuuitas outras contas, que só a maioria de vocês, queridos amigos de blog, poderiam compreender. 
Ontem fui praticamente forçada a contar pra UMA de minhas amigas nutris. Ela tá morando com o noivo (q tbm é paraense) em SP. E eles vieram pras festas de fim de ano aqui em Belém. Ele é médico, e numa mesa de bar, reunido com uns amigos, ficou sabendo que um dos amigos dele estava com uma paciente nuticionista no consultorio (de bariátrica) e esta bem dita... era EU! Não sei qual dos 3 medicos que eu consultei foi o boca frouxa. Só sei que o meu amigo me ligou no dia seguinte, em dando aquele turbilhão de motivos pra eu não fazer a cirurgia... e disse que não contou pra minha amiga (noiva dele), mas que achava que eu deveria contar pras meninas (amigas unidas, somos 4 nutris.), que eu iria me sentir melhor, e bla bla bla... Bom, pelo sim, pelo não, resolvi contar ontem só pra noiva dele, e pedi segredo pras demais (nao sei se funciona, ne?). Ela achou que era graça minha, custou a crer... mas depois vieram os turbilhoes de motivos, e bla bla bla... Pronto. Mas eu disse que era isso, q eu tava decidida, e ponto final. 
Então, só que sabe dessa minha "peripércia": Minha mana (que vai fazer junto comigo, e que tem um blog super ótimo também. É o www.angelligth-decidida.blogspot.com ), o namorado, meu pai (que até agora tá meio que sem acreditar, não toca no assunto, e acha que estamos doidas), e minha amiga que vai ficar comigo no hospital (e que não é nutri hehehehe). Nem a minha irmã mais velha, nem a minha mãe (essa só vai saber às vésperas. Por um motivo especial, que vocês saberão em outro post), nem tios, nem primos, nem avó... Enfim, acho melhor assim.
Ah, todos vão perceber depois? Sim, claro.. posso até abrir o jogo depois. Mas depooooooois, entendem?!
É isso!
Bjos.

Um comentário:

  1. Nossaaa, Ninha... te entendo perfeitamente... eu já sei o que aconteceria comigo se abrisse o jogo pra todo mundo dar palpite... o fato é que dar palpite é fácil, ainda que seja pelo interesse em nosso bem estar, mas ninguém está na nossa pele pra saber o que passamos... eu também não estou disposta mais a fazer esforço para emagrecer e engordar tudo de novo... durante toda minha vida já emagreci no total, mais do que eu peso hoje... e cá estou com meus 108 kg... imagino vc sendo nutri, com amigas nutri e amigo médico... ai, ai.... rs Será que já contou pra alguém, agora que já operou? bjs amiga...

    ResponderExcluir